Nova impressora sublimática Mutoh XpertJet 1642WR Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2021
Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

A fabricante Mutoh lançou nos EUA a XpertJet 1642WR Pro, impressora sublimática de entrada que emprega as novas cabeças AccuFine. O equipamento é indicado para aplicações de decoração, sinalização e moda.

A recém-desenvolvida cabeça AccuFine tem um número maior de nozzles e oferece maior precisão no posicionamento dos pontos. Além disso, a impressora XPJ-1642WR Pro integra processos automatizados que economizam tempo, aumentam a produção e permitem estampar papéis de transferência mais finos e mais leves. Esses recursos são:

- Tinta DH21: reproduz cores de alta densidade e oferece excelente jateamento e estabilidade de cor;

- DropMaster 2: sensor que calibra automaticamente os alinhamentos bidirecionais;

- Seleção da área dos nozzles: utiliza nozzles ativos para imprimir, caso os bicos obstruídos estiverem obstruídos;

- Feed Master: sensor integrado que ajusta automaticamente a alimentação das mídias;

- Rastreador de mídia: com um sensor integrado, esse dispositivo reconhece a quantidade de mídia restante, na produção.

Fonte: Mutoh



Drytac anuncia novo vinil SpotOn White M50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2020
Mídia tem propriedades que bloqueiam luz

Mídia tem propriedades que bloqueiam luz

A fabricante Drytac anunciou o SpotOn White M50, vinil adesivo para sinalização de janelas, vidros e vitrines. Com alta opacidade e propriedades de bloqueio de luz, a mídia é indicada para lojas de varejo, feiras de negócios e demais aplicações de sinalização interna.

O substrato é composto por frontal de PVC monomérico de 100μ e adesivo com a exclusiva tecnologia de padrão de pontos, que permite uma instalação sem bolhas e remoção limpa (em até 12 meses).

O Drytac SpotOn White M50 é compatível com as tecnologias de impressão digital UV, látex, solvente e ecossolvente.

A mídia está disponível em larguras de rolo de até 1.370mm e oferece durabilidade interna de até três anos em instalações internas.

Fonte: Drytac



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource