Nova impressora sublimática Mutoh XpertJet 1642WR Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2021
Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

A fabricante Mutoh lançou nos EUA a XpertJet 1642WR Pro, impressora sublimática de entrada que emprega as novas cabeças AccuFine. O equipamento é indicado para aplicações de decoração, sinalização e moda.

A recém-desenvolvida cabeça AccuFine tem um número maior de nozzles e oferece maior precisão no posicionamento dos pontos. Além disso, a impressora XPJ-1642WR Pro integra processos automatizados que economizam tempo, aumentam a produção e permitem estampar papéis de transferência mais finos e mais leves. Esses recursos são:

- Tinta DH21: reproduz cores de alta densidade e oferece excelente jateamento e estabilidade de cor;

- DropMaster 2: sensor que calibra automaticamente os alinhamentos bidirecionais;

- Seleção da área dos nozzles: utiliza nozzles ativos para imprimir, caso os bicos obstruídos estiverem obstruídos;

- Feed Master: sensor integrado que ajusta automaticamente a alimentação das mídias;

- Rastreador de mídia: com um sensor integrado, esse dispositivo reconhece a quantidade de mídia restante, na produção.

Fonte: Mutoh



Xante lança tinta UV branca com alta carga de pigmentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Insumo garante maior cobertura em uma única passada

Insumo garante maior cobertura em uma única passada

A fabricante Xante anunciou a opção Heavy White, tinta branca com alta densidade de pigmentos para as impressoras Xante X16 e X33.

Por oferecer cobertura maior, pode-se imprimir com um número menor de camadas, o que aumenta a velocidade de produção.

Mark Priede, vice-presidente de vendas e marketing da Xante, declarou: “Nossos clientes estão exigindo maior produtividade e flexibilidade. Continuamos a desenvolver novas funcionalidades para eles, como a Heavy White, tinta branca com maior cobertura em uma única passada. Isso aumenta a eficiência geral”.

Fonte: Xante



Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review