Nazdar reformula marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, anunciou um novo direcionamento em sua estratégia de marca. Segundo a empresa, a mudança permite que o consumidor identifique com mais clareza a estrutura da Nazdar e conheça o nome e o propósito de cada divisão.

Foram combinados modelos e elementos gráficos a fim de criar uma nova relação visual entre as ramificações da empresa. As cores relacionadas às divisões foram redefinidas da seguinte forma: a SourceOne é identificada pela tonalidade azul, a Ink Technologies, pela verde e a Consulting Services, pela roxa.

Tais mudanças destinam-se a destacar as diferenças entre as divisões e, ao mesmo tempo, mostrar a unidade da empresa.

Por mais de 90 anos, a Nazdar tem criado parcerias com diversas empresas de impressão no mundo, oferecendo produtos e serviços técnicos que aumentem a produtividade dos fornecedores gráficos.

Fonte: Nazdar



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Polar pode receber impressão digital

Polar pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional o Polar, vinil adesivo de 80 micra de espessura, vendido em bobinas de 54 ou 60 polegadas. Polimérico, o filme está disponível em acabamentos fosco e brilhante e apresenta adesivo acrílico permanente ou removível.

Graças à sua alta opacidade, a película oferece superfície consistente para a impressão digital solvente, UV e látex.

O Polar é indicado tanto para aplicações indoor quanto outdoor. A versão com adesivo permanente é recomendada para trabalhos externos com duração de três anos. Já a versão com adesivo removível é mais adequada para publicidade e PDV.

Para aumentar a durabilidade da aplicação, a Drytac recomenda laminar o Polar com filmes da linha Interlam Pro ou Interlam Pro Anti-Graffiti.

Fonte: Drytac



Fujifilm investirá em nova fábrica de pigmentos de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Para acelerar o crescimento dos seus negócios no segmento de impressão digital, a Fujifilm Imaging Colorants, subsidiária americana da Fujifilm Corporation, construirá uma fábrica de produção de pigmentos para tintas inkjet à base d’água.

O empreendimento, que começará em abril de 2021, será concluído em 2022. O investimento para a construção é de aproximadamente 19 milhões de dólares. A nova fábrica empregará uma tecnologia exclusiva de dispersão, com a qual é possível produzir tintas com pigmentos de cerca de 100nm.

Se a tinta é instável, suas partículas de pigmento se agregam e afundam e, consequentemente, entopem as cabeças de impressão. Para evitar isso, as partículas devem estar em uma dispersão uniforme e estável. Portanto, é essencial que a estabilidade não seja comprometida pela presença de outros materiais adicionados à tinta.

O processo de dispersão aplicado pela Fujifilm é baseado na tecnologia RxD (dispersante reativo), que evita a dessorção dos pigmentos e cria uma tinta estável, pronta para atender a exigentes requisitos de desempenho.

A Fujifilm usa a RxD não apenas em suas próprias tintas, mas também em suprimentos vendidos para outros fabricantes de tinta em todo o mundo.

A tecnologia inkjet está se expandindo por diversos campos industriais. Em particular, há uma necessidade crescente de empregar tintas de jato de tinta pigmentadas à base d’água, que têm baixo impacto ambiental e potencial para atender aos requisitos de segurança usados na produção de embalagens de alimentos.

Fonte: Fujifilm