Nazdar lança tintas UV e solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2020
Insumos são vendidos em dispositivos plug-and-play

Insumos são vendidos em dispositivos plug-and-play

A fabricante Nazdar Ink Technologies incrementou seu portfólio de tintas digitais compatíveis e passou a disponibilizar as séries 565 e 184v2.

A série 565 é indicada para impressoras Oki ColorPainter M-64s e substitui as tintas ecossolventes da série SX. Com recurso plug-and-play, a 565 pode produz cores comparáveis ao conjunto original.

A série 184v2 oferece cores similares às tintas originais, a um preço mais baixo. Seus recursos plug-and-play permitem a substituição fácil da série BS4, usada em impressoras Mimaki. Os recipientes podem ser substituídos à medida que o insumo é consumido, o que economiza tempo e dinheiro, pois não há necessidade de executar procedimentos especiais para a troca das tintas.

A Nazdar também divulgou que está desenvolvendo uma variedade de tintas de cura dupla (UV LED e UV convencional), como a série 749 (para sistemas rolo a rolo) e a série 710 (para híbridos). Elas substituirão as linhas 730 e 731.

Fonte: Nazdar



Construções da Times Square lucram com instalações de painéis eletrônicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Painéis digitais

Painéis eletrônicos na Times Square

Painéis instalados na Times Square, em Nova York, estão gerando muitos lucros para os donos das construções localizadas na avenida. O edifício com a famosa bola que desce na noite de Réveillon é um dos mais disputados, lucrando aproximadamente 23 milhões de dólares por ano com as suas instalações de propaganda e sinalização digital.

A Dukin Brands Group investe mais de 3,6 milhões de dólares anualmente nos painéis do Dukin Donuts. Normalmente, eles apresentam imagens de pessoas que enviam suas fotos por meio da página da marca no Facebook. Já a Anheuser-Busch InBev, gasta mais ou menos o mesmo valor para mostrar garrafas da Budweiser, de acordo com um artigo publicado no site wsj.com.

Acredita-se que cerca de 495 milhões de dólares sejam investidos no local, levando em conta todas as propagandas colocadas nos prédios (incluindo as rendas da loja Walgreen). "Estamos muito felizes com isso", declarou Michael Phillips, diretor operacional da Jamestown Properties, empresa que comprou o One Times Square, em 1997, por 117 milhões de dólares.

Todo esse sucesso reflete o crescente valor da publicidade neste local icônico de Nova York. Por lá, passam mais de 100 milhões de pedestres por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign