Mutoh lança série de impressoras UV LED Mark II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Equipamentos rodam com RIP VerteLith

Equipamentos rodam com RIP VerteLith

A filial europeia da fabricante Mutoh revelou a nova série Mark II, composta por dois modelos (VJ 1638UR e VJ 1638UH) de impressoras UV LED de 1,6m de largura e seis cores (CMYK, verniz e branco).

Capazes de oferecer resolução de 1440dpi, as impressoras Mark II são indicadas para a produção de peças de sinalização para decoração, varejo, pisos e janelas. A VJ-1638UR (rolo a rolo) imprime bobinas de até 162cm de largura e até 100kg. Já a VJ-1638UH (híbrida) estampa diretamente em substratos rígidos com espessura de até 15mm e peso de 15kg.

Ambas rodam com o RIP VerteLith e incorporam duas cabeças piezoelétricas e duas lâmpadas UV LED. Além disso, apresentam dois novos recursos, o Intelligent Interweaving UV (i² UV) e a retícula exclusiva Clear Tone, que são executados em sincronia com o RIP, para reproduzir imagens com gradientes e tons de pele.

Os equipamentos podem ser configurados em três opções: duas CMYK duplos, CMYK e verniz ou CMYK, branco e verniz. A tinta branca possibilita a impressão em substratos transparentes ou de cor escura. O verniz confere acabamento com valor agregado.

A Mutoh oferece dois tipos de tinta para as impressoras Mark II: UH21 (para mídias rígidas) e US11 (flexíveis). Ambas são de baixo odor, portanto, não exigem purificador de ar adiciona. A US11 obteve a GREENGUARD Gold. A certificação garante que as tintas são adequadas para aplicações internas, como escritórios, salas de aula e ambientes de saúde.

Fonte: Mutoh

 



SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Diferencial da Fespa Brasil, Application Village é estande sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Fespa Brasil 2013 promete muitas regalias aos seus visitantes. Assim como ocorre em outras edições internacionais do evento, a versão brasileira também será repleta de atrações, como o Wrap Cup (campeonato de envelopamento), o Congresso Internacional de Comunicação Visual e o Application Village (um estande infantil sustentável e reaproveitável).

Abordando temas como sustentabilidade e reaproveitamento de refugos, o Application Village mostra como materiais sustentáveis podem ser trabalhados (e determinados substratos, além de colaborar com o meio ambiente, são resistentes, duráveis e leves).

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande — totalmente impresso em tecnologia UV —, será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil, além de uma televisão para o entretenimento das crianças.

Por ter a temática infantil, ao final do evento, o estande será doado para uma instituição de caridade que cuida de crianças. O Application Village conta com o patrocínio da Fujifilm e da Artwork.

Você encontra o Application Village na Rua 05.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil