Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa



Canon anuncia parceria com a OneVision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/02/2020
Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

A Canon, fabricante de impressoras, firmou parceria com a OneVision, desenvolvedora de aplicativos de pré-impressão, para oferecer a clientes europeus uma solução que integra hardwares e softwares de ambas a empresas.

Os clientes que instalarem impressoras do modelo Arizona, da Canon, poderão rodar seus equipamentos com a suíte de automação de grande formato da OneVision.

Michele Tuscano, vice-presidente de grande formato da Canon EMEA, declarou: “Nossas impressoras de grande formato estão ficando mais rápidas, portanto, os clientes precisam de uma solução de fluxo de trabalho que as acompanhe. O pacote da OneVision fornece essa solução. Agora, os clientes podem automatizar a produção para executar suas operações com mais eficiência, aumentar seus volumes de impressão e obter mais lucros”.

Assim que o pediu de um trabalho é recebido, o software OneVision entra em ação. Ele coleta automaticamente os dados do serviço, cria arquivos e os compara com 130 critérios de erro diferentes, corrigindo automaticamente as falhas identificadas. O gerenciamento de cores também é otimizado.

Com a ferramenta “Wide Format Automation”, arquivos de pré-impressão podem ser criados em segundos. O nesting automático e a normalização de dados diminuem a mão de obra.

O software também prepara o acabamento dos trabalhos ao gerar automaticamente PDFs de linhas de corte, o que economiza tempo e recursos.

Fonte: Canon



Software Onyx chega à versão 11.1.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Aplicativo integra a solução HP WallArt

Aplicativo integra a solução HP WallArt

O Onyx, software dedicado a impressão digital, chegou à versão 11.1.2. A nova atualização integra a interface HP WallArt ao fluxo de trabalho Onyx, o que possibilita aos seus usuários expandir negócios e criar novas aplicações, como papéis de parede e decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a combinação entre o HP WallArt e ferramentas como Colorways e Step & Repeat formam uma solução ideal para a criação de materiais para personalização de ambientes.

Os birôs que utilizam impressoras látex da HP podem simplificar fluxos de trabalho ao empregar a interface WallArt comandada pela Onyx Connect JDF, tecnologia de sistema aberto que oferece interface de desenvolvimento simples para conectar os negócios dos birôs ao software Onyx.

O Onyx Connect permite que gerentes obtenham maior conhecimento sobre a produção por meio de informações como consumo de tinta e mídia e tempos de produção. Ele também automatiza o envio de trabalhos por meio de JDF, o que proporciona controle de configurações e reduz erros manuais durante a produção.

A versão 11.1.2 do Onyx é uma atualização complementar para os usuários atuais do Onyx 11.1.

Fonte: My Print Resource