Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Avery lança quatro vinis de cores pastéis da linha Supreme Wrapping

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Tons foram inspirados em clássicos

Tons foram inspirados em clássicos

A fabricante Avery incrementou a Supreme Wrapping, linha de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram lançadas quatro películas com visual retrô e tons pastéis: Cloudy Blue, Smoky Blue, Sea-Breeze Blue e Light Pistachio.

Segundo a empresa, as criações foram inspiradas em tonalidades encontradas em carros clássicos. Cores suaves e pastéis eram populares em alguns dos veículos mais emblemáticos do passado.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Trazer lindas cores exclusivas para o mercado de envelopamento de veículos é uma forma de apoiarmos a indústria à medida que ela continua a prosperar. São películas altamente duráveis, com excelente capacidade de remoção. Elas também proporcionam um aumento de produtividade aos instaladores, por oferecer excelente conformabilidade em curvas e reentrâncias”.

A série Supreme Wrapping inclui mais de 100 cores e acabamentos. Com Easy Apply, tecnologia que ajuda a melhorar o desempenho das instalações, os vinis podem ser reposicionados durante a aplicação.

Fonte: Avery



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review