Mimaki anuncia software de criação de sinalização para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, anunciou um novo aplicativo de design para o segmento de varejo. Trata-se do Simple POP, indicado para criação, desenvolvimento e produção de peças de comunicação visual para ponto de venda.

Há uma grande variedade de materiais de publicidade que o setor de varejo usa, como letreiros, cartazes, selos e adesivos, que são vinculados a eventos sazonais, vendas com prazos limitados e tendências. Essa característica do varejo demanda grande flexibilidade na produção de materiais publicitários. Segundo a Mimaki, o Simple POP atende a esses requisitos ao simplificar processos e oferecer templates predefinidos de peças de sinalização.

A variedade de templates inclui displays, cartões, pôsteres, banners, adesivos de parede, decalques de janela, folhas magnéticas, tapeçarias, etiquetas, selos, adesivos, entre outros.

Os modelos vêm com dados de corte que permitem impressão e acabamento automatizados, desde que o aplicativo seja combinado às impressoras da série Mimaki UCJV150 e UCJV300. Os modelos da linha UCJV300, com tinta branca, também são indicados para trabalhar com o Simple POP.

Ainda de acordo com a Mimaki, um template pode ser editado e redimensionado, e as imagens e gráficos podem ser alterados. Usar o aplicativo é fácil, mesmo para aqueles que não têm experiência com softwares de design. Além disso, modelos adicionais são fornecidos no site da Mimaki como downloads gratuitos.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Simple POP permite que varejistas produzam internamente materiais de anúncios evitando a terceirização. Ele foi projetado para simplificar a produção de materiais atraentes para lojae e para permitir a impressão e o corte automáticos quando combinado com as impressoras UCJV150 e UCJV300. O aplicativo oferece benefícios como diminuição de tempo de produção e aumento da flexibilidade e da eficiência nos trabalhos”.

Fonte: Mimaki EMEA



Ritrama inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

A Ritrama, fornecedora italiana de materiais autoadesivos, realizou no dia 9 de março uma cerimônia especial para apresentar um novo centro de produção, em Guangzhou, na China. Trata-se do segundo empreendimento em solo chinês inaugurado pela marca europeia, que em 2009 abriu um centro de produção e distribuição em Hefei. Segundo a empresa, o investimento permitirá que ela ofereça prazos de entrega mais curtos e maior gama de produtos na região asiática.

A nova fábrica ocupa uma área de 2.000 metros quadrados e está a 30 quilômetros do centro de fábricas de impressão de etiquetas da região. Estima-se que a capacidade anual de corte possa atingir mais de 50 milhões de metros quadrados.

Choy Wai Weng, gerente geral da Ritrama na Ásia, declarou: “Levamos muitos anos para entender o mercado chinês. Finalmente, no segundo semestre de 2016, nossos produtos e serviços passaram a ser aceitos por esse mercado. Desde então, nossas vendas mensais foram quadruplicadas. Esse crescimento substancial não apenas reflete o espírito de esforço da nossa equipe, mas também da experiência de compra do cliente como nossa principal prioridade”.

A Ritrama fornece uma ampla gama de materiais autoadesivos, como PP, PE e PET, que podem ser combinados com uma variedade de aplicações em diferentes indústrias.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama,


Epson Brasil promove trade in de impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2014

Clientes podem ter até 25% de desconto na compra de uma nova Epson F6070

Clientes podem ter até 25% de desconto na compra de uma nova Epson F6070

Até o dia 28 de fevereiro de 2014, a Epson Brasil está promovendo um trade in de impressoras sublimáticas. Podem participar da promoção os clientes que desejam trocar um modelo Stylus Pro 7700 ou um Stylus Pro 9700 (usado) por uma SureColor F6070 (nova). A troca garante o desconto de 25% na aquisição da máquina original.

A fabricante enfatiza que, para cada impressora usada, o desconto será aplicado na compra de somente um equipamento novo. Além disso, o cliente deve permitir que um Centro de Serviço Autorizado (CSA) da Epson remova determinadas peças da impressora cedida na troca. Esse procedimento serve para desativar a máquina. O descarte do restante do equipamento é de responsabilidade do cliente e só poderá ser realizado após a visita do técnico de um CSA Epson. A visita do profissional será agendada de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

É também necessário informar, por meio do formulário de garantia personalizada, o número de série da impressora Epson que será desativada.

Fonte: Epson Brasil