Messe Düsseldorf instala o maior videowall do mundo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014
Um videowall instalado no hall de entrada da Messe Düsseldorf, promotora alemã de eventos, recebeu a alcunha de "maior do mundo". Com 6,8m de altura, o display é formado por 24 telas NEC de 46″ (116cm) e emprega driver InoNet Magnius para o controle das operações de exibição.
Segundo a empresa que fez a instalação, o maior desafio do projeto foi estabelecer o espaço de ventilação a fim de evitar o superaquecimento das telas.
O software que opera o display é o Kompas. Já a plataforma digital foi desenvolvida pela dimedis, usa HTML5 e controla vários módulos de notícias e vídeos exibidos nas telas.
Patrick Schröder, gerente da dimedis, comentou: "Com este videowall, a Messe Düsseldorf mostra como sinalização digital pode funcionar como ferramenta de comunicação em feiras e eventos".
Fonte: Output Magazine
Kiian apresentará novas tintas sublimáticas na Fespa 2016
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2016, feira internacional de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio completo, que inclui 12 tipos de tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças de impressão Epson, Ricoh, Kyocera e Panasonic.
Entre as novidades que serão expostas pela Kiian na Fespa 2016 estão a K-One (para cabeças Kyocera e equipamentos de produção em grande escala), a Digistar Hi-Pro (para cabeças Epson e impressão em tecidos sintéticos) e a Digistar Air (para cabeças Ricoh e estamparia têxtil).
Marco Girola, especialista da Kiian, declarou: “A impressão digital está ganhando uma popular incrível entre as indústrias têxteis, que demandam cores bem estampadas, desempenho e prazos curtos. Ao reunir milhares de profissionais dessas indústrias, a Fespa torna-se a plataforma ideal para demonstrar a nossa variedade de tintas para sublimação digital”.
Fonte: Fespa
Campeonato de envelopamento da 3M chega à fase final
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
A 3M anunciou que a Wrap2Wrap, competição de envelopamento de carros, está em suas etapas finais. O campeonato, que começou em julho, foi restrito a empresas e profissionais norte-americanos que usam vinis adesivos da linha 3M Wrap Film Series 1080. Dentre os 10 principais trabalhos inscritos, foram selecionados os projetos de Chad Munroe, da Get Graphic, e Jeremy Connor, da Who Did That. Um grupo de especialistas foi responsável pelas escolhas.
Os dois finalistas receberão viagens com tudo pago para participar da feira Sema 2016, onde ocorrerá a etapa final da competição. Durante o evento, que vai do dia 1º a 4 de novembro, os finalistas terão de envelopar instrumentos musicais que depois serão tocados por uma banda cover do Eagles no The House of Blues. Além disso, o campeão receberá uma série de prêmios, entre eles mil dólares em dinheiro e dois rolos de vinis 3M Wrap Film Series 1080.
Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “No terceiro ano do Wrap2Wrap, recebemos trabalhos incríveis do melhor da indústria. Chad e Jeremy foram selecionados por causa de seus projetos de criatividade e execução excepcionais que usaram filmes da linha Wrap Film Series 1080. Estamos ansiosos pela final durante a Sema 2016”.
Confira os 10 melhores trabalhos do Wrap2Wrap de 2016 (os dois finalistas estão no topo da lista):






.jpg)



Fonte: Wrap2Wrap
-
Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
-
Nutec instala sistema de energia solar em sua fábrica
-
Empresa instala quinta impressora Agfa de grande formato
-
Mazurky instala primeira EFI Nozomi C18000 Plus no Brasil
-
Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina
-
Governo de Abu Dhabi cria maior peça de realidade aumentada do mundo
-
Roland lança primeira impressora desktop ecossolvente do mundo
-
Easy Cut Studio passa a suportar maior número plotters de recorte
-
All in Print China torna-se a maior feira de impressão do mundo
-
swissQprint instala a milésima impressora da marca
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual