Roland lança primeira impressora desktop ecossolvente do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2019
SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

A fabricante Roland DG lançou no mercado internacional a SF-200, primeira impressora desktop ecossolvente do mundo.

Indicado para aplicações sensíveis (brinquedos, recipientes para alimentos e instrumentos médicos), o equipamento emprega tintas altamente duráveis e seguras, que oferecem a qualidade de imagem e atendem a padrões de segurança.

O sistema pode acomodar objetos e mídias de até 538mm x 360mm e até 100mm de altura, compostas por materiais como ABS, PVC, TPU, PET, PP, PPMA, madeira, alumínio, vidro e couro.

Segundo a empresa, a impressora pode estampar um design colorido exclusivo ou um texto diretamente em um único objeto ou em vários itens ao mesmo tempo.

Por estarem em conformidade com as principais normas de segurança, as tintas ecossolventes da SF-200 são compatíveis com brinquedos infantis feitos de plástico, madeira e couro. O equipamento também é indicado para fabricantes de embalagens de alimentos e varejistas, que podem usar o sistema para oferecer lancheiras, garrafas e canecas personalizadas para seus clientes.

Para o setor médico, a SF-200 pode imprimir sob demanda em etiquetas, instrumentos de alumínio e dispositivos de plástico que ficam em contato direto com a pele humana. Produtos de saúde e higiene pessoal (escovas de dentes, termômetros, embalagens de cosméticos) também podem ser personalizados de forma rápida e fácil.

A SF-200 roda com o software VersaWorks 6 RIP da Roland, que oferece interface intuitiva e bibliotecas integradas, além uma função de correspondência de cores para garantir cores consistentes.

Fonte: Roland DG



Abertas inscrições para a feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

Os interessados em participar da feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, já podem se inscrever pelo site da entidade.

Um dos eventos internacionais mais renomados do mercado de impressão digital, a SGIA será palco da apresentação de soluções de grandes formatos, sinalização, decoração, estamparia, instalação, sinalização digital e muito mais.

Colleen Lessmeister, do birô Graphic Ad, comentou: "Na feira é possível ver muitos equipamentos novos funcionando, além de ser uma ótima oportunidade para fazer networking. Isso tudo contribui para que você tenha uma boa noção sobre os rumos dos negócios".

Veja recursos e atividades que ocorrem em paralelo à exposição:

Fonte: SGIA



Em novembro, EFI promove palestra sobre internet e impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Guy Gecht, CEO da EFI, ministrará a palestra no dia 29 de novembro

Guy Gecht, CEO da EFI, ministrará a palestra no dia 29 de novembro

No dia 29 de novembro, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de impressoras digitais, ministrará a palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. Sediado em São Paulo, o evento objetiva compartilhar a visão de futuro do executivo, que também apresentará um contraponto entre o movimento on-line e a indústria gráfica. Acompanhado pelo diretor de vendas para América Latina, Ernande Ramos, na sequência do evento, o CEO receberá os convidados para um coquetel.

Além da palestra, a visita do executivo ao Brasil pretende estreitar seu relacionamento com clientes, interagir com a imprensa e promover ações junto à equipe regional.

A passagem do CEO pelo Brasil também visa divulgar o maior evento da empresa, o EFI Connect. Em 2017, a conferência ocorrerá em Las Vegas, entre os dias 17 e 20 de janeiro. Na ocasião, a empresa pretende reunir mais de mil profissionais para participar de uma programação que envolve palestras, exposições e demonstrações ao vivo dos equipamentos com o time de especialistas da EFI.

Guy Gecht declarou: “Neste ano, países latinos como o Brasil estão passando por transformações que refletiram na economia e promoveram mudanças nas negociações das empresas. Mas a EFI continua acreditando e investindo no mercado latino-americano para otimizar a produtividade e aumentar a lucratividade dos clientes, por meio da automação”.

Fonte: EFI