Roland lança primeira impressora desktop ecossolvente do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2019
SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

A fabricante Roland DG lançou no mercado internacional a SF-200, primeira impressora desktop ecossolvente do mundo.

Indicado para aplicações sensíveis (brinquedos, recipientes para alimentos e instrumentos médicos), o equipamento emprega tintas altamente duráveis e seguras, que oferecem a qualidade de imagem e atendem a padrões de segurança.

O sistema pode acomodar objetos e mídias de até 538mm x 360mm e até 100mm de altura, compostas por materiais como ABS, PVC, TPU, PET, PP, PPMA, madeira, alumínio, vidro e couro.

Segundo a empresa, a impressora pode estampar um design colorido exclusivo ou um texto diretamente em um único objeto ou em vários itens ao mesmo tempo.

Por estarem em conformidade com as principais normas de segurança, as tintas ecossolventes da SF-200 são compatíveis com brinquedos infantis feitos de plástico, madeira e couro. O equipamento também é indicado para fabricantes de embalagens de alimentos e varejistas, que podem usar o sistema para oferecer lancheiras, garrafas e canecas personalizadas para seus clientes.

Para o setor médico, a SF-200 pode imprimir sob demanda em etiquetas, instrumentos de alumínio e dispositivos de plástico que ficam em contato direto com a pele humana. Produtos de saúde e higiene pessoal (escovas de dentes, termômetros, embalagens de cosméticos) também podem ser personalizados de forma rápida e fácil.

A SF-200 roda com o software VersaWorks 6 RIP da Roland, que oferece interface intuitiva e bibliotecas integradas, além uma função de correspondência de cores para garantir cores consistentes.

Fonte: Roland DG



Plug-in do Mimaki FineCut recebe atualização grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

A Mimaki anunciou uma atualização gratuita do plug-in do FineCut para o Illustrator CC2018, nas plataformas Mac e PC.

Os atuais usuários do FineCut podem atualizar o aplicativo gratuitamente por meio de um link específico para download no site global da Mimaki.

Aplicativo que roda plotters e mesas de corte da Mimaki, o FineCut trabalha com o pacote RasterLink RIP, para integrar, num fluxo de trabalho intuitivo, o processo de design, impressão e acabamento.

Com recursos mais refinados, como o exclusivo processo de corte e vinco da Mimaki e a nova função de código de barras ID Cut, o FineCut é uma ferramenta de produção fácil de usar.

Jeff Marsh, gerente de serviços técnicos da Hybrid Services, forenecedora europeia de equipamentos Mimaki, declarou: “O FineCut é um recurso poderoso e simples de usar tanto no Illustrator quanto no CorelDRAW. Essa atualização garante que os usuários com a versão mais recente do pacote Adobe possam integrar o processo de produção”.

Fonte: Mimaki



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar