Mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil pode crescer até 15% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

A Persistence Market Research (PMR), consultoria norte-americana, concluiu um novo estudo intitulado “Digital Textile Printing Equipment Market: Global Industry Analysis 2013–2017 and Opportunity Assessment 2018–2028”.

Com uma análise profunda sobre os próximos anos, a pesquisa indica que o mercado global de impressoras digitais têxteis deve crescer 15% ao ano, até 2028. O relatório também avalia fatores macroeconômicos, apresenta tendências e analisa oportunidades em toda a cadeia produtiva.

Estima-se que a Europa dominou o mercado global de impressão digital têxtil em termos de receita em 2018, e projeta-se que a tendência continue ao longo do período de previsão.

A região da Ásia Oriental terá um crescimento de 20,3% ao ano. China, Índia e Bangladesh são três países emergentes que apresentam um crescimento saudável em termos de investimentos e taxas de aquisição de equipamentos têxteis.

A impressão digital em tecidos permite reproduções precisas independentemente da complexidade do design. Também permite flexibilidade na configurações produtivas. Essas vantagens facilitam a passagem da produção em massa para a personalização em massa..

O segmento de impressão direta é considerado lucrativo e é responsável por uma demanda significativa durante o período previsto na pesquisa. O segmento está projetado para crescer 16,7% ao ano e atingir um valor de 1.114 milhões de dólares até o final de 2028.

Estima-se que o segmento de sublimação terá uma participação de destaque no mercado devido à qualidade de seus produtos. A sublimação só pode ser aplicada em poliéster, o que limita seu uso em outros materiais. Espera-se que o segmento crie uma oportunidade total de 1.068 milhões de dólares no mercado global de estamparia têxtil digital até o final de 2028.

Alguns dos principais players do segmento são:

  • Roland DGA Corporation;
  • Seiko Epson Corporation;
  • DCC Print Vision LLP;
  • Mimaki;
  • Kornit Digital Ltd;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holding;
  • Dover Corporation;
  • Shenzhen Homer Textile;
  • SPGPrints B.V.;
  • Electronics for Imaging (EFI).

Fonte: Persistence Market Research



InkTec lança três impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

A fabricante sul-coreana InkTec anunciou o lançamento no mercado internacional de três impressoras UV LED da linha Jetrix (LXi6, LXi7 e LXiR190).

Com base nas tecnologias KX6 e KX7, a LXi6 (com área de impressão de 2,5m × 1,28m) e a LXi7 (2,5m × 3,06m) são planas e de médio porte. Com vácuo reforçado, as máquinas podem acoplar sistema rolo a rolo opcional e podem rodar na velocidade máximas de 78m2/h ou resolução máxima de 1.080dpi.

Em fevereiro, a InkTec lançará a LXiR190, que se baseia na LXiR320. Rolo a rolo, a impressora tem 1,9m de largura e pode trabalhar com duas mídias de 914mm simultaneamente. A máquina trabalha com resolução máxima de 720 × 1440dpi ou velocidade máxima de 45m2/h, para estampar banners, revestimentos de parede e tecidos.

Ben Woodruff, diretor da InkTec, declarou: “As novas impressoras são mais ecológicas e eficientes. Elas também eliminam a necessidade da substituição frequente de lâmpadas e, mais importante, geram economia de custos”.

Fonte: InkTec



CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital



Clicky