Mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil pode crescer até 15% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

A Persistence Market Research (PMR), consultoria norte-americana, concluiu um novo estudo intitulado “Digital Textile Printing Equipment Market: Global Industry Analysis 2013–2017 and Opportunity Assessment 2018–2028”.

Com uma análise profunda sobre os próximos anos, a pesquisa indica que o mercado global de impressoras digitais têxteis deve crescer 15% ao ano, até 2028. O relatório também avalia fatores macroeconômicos, apresenta tendências e analisa oportunidades em toda a cadeia produtiva.

Estima-se que a Europa dominou o mercado global de impressão digital têxtil em termos de receita em 2018, e projeta-se que a tendência continue ao longo do período de previsão.

A região da Ásia Oriental terá um crescimento de 20,3% ao ano. China, Índia e Bangladesh são três países emergentes que apresentam um crescimento saudável em termos de investimentos e taxas de aquisição de equipamentos têxteis.

A impressão digital em tecidos permite reproduções precisas independentemente da complexidade do design. Também permite flexibilidade na configurações produtivas. Essas vantagens facilitam a passagem da produção em massa para a personalização em massa..

O segmento de impressão direta é considerado lucrativo e é responsável por uma demanda significativa durante o período previsto na pesquisa. O segmento está projetado para crescer 16,7% ao ano e atingir um valor de 1.114 milhões de dólares até o final de 2028.

Estima-se que o segmento de sublimação terá uma participação de destaque no mercado devido à qualidade de seus produtos. A sublimação só pode ser aplicada em poliéster, o que limita seu uso em outros materiais. Espera-se que o segmento crie uma oportunidade total de 1.068 milhões de dólares no mercado global de estamparia têxtil digital até o final de 2028.

Alguns dos principais players do segmento são:

  • Roland DGA Corporation;
  • Seiko Epson Corporation;
  • DCC Print Vision LLP;
  • Mimaki;
  • Kornit Digital Ltd;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holding;
  • Dover Corporation;
  • Shenzhen Homer Textile;
  • SPGPrints B.V.;
  • Electronics for Imaging (EFI).

Fonte: Persistence Market Research



Serilon excede meta de vendas de equipamentos EFI e ganha prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Guilherme Alexandrino recebe prêmio Sales Excelence, da EFI

Guilherme Alexandrino recebe prêmio Sales Excelence, da EFI

Na noite do dia 24 de janeiro, no restaurante Tao Las Vegas (EUA), a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um jantar especial para entregar a Sales Excelence, homenagem aos parceiros que mais se destacaram em vendas na América Latina. Os vencedores foram a Serilon Brasil (que ganhou o prêmio por exceder a meta de vendas em 2017) e a Inktrade S.A, (considerada a melhor distribuidora em volume de vendas). É um orgulho aos brasileiros, pois há anos o país não alcançava as metas desejadas pela EFI.

Ernande Ramos, diretor de vendas da América Latina da EFI, declarou: “É um prazer anunciar, depois de alguns anos, termos novamente um dealer brasileiro como o melhor da EFI para a América Latina, na categoria de percentual de vendas acima da meta. É a Serilon. A parceria, o compromisso com nossa marca, o atendimento ao cliente, a flexibilidade de fazer negócios e o profissionalismo de toda equipe foram quesitos primordiais para que a Serilon pudesse alcançar esse prêmio. Parabéns ao time da Serilon, pela excelência no trato com nossa marca e pelo compromisso com os seus clientes, que resultaram nessa conquista”.

Fonte: Serilon



Novo sistema de vácuo para impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

A fabricante swissQprint anunciou o Tip Switch Vacuum, novo sistema de vácuo que será integrado às mesas planas das impressoras dos modelos Oryx, Impala e Nyala.

O Tip Switch Vacuum é dividido em 256 segmentos, que podem ser ligados e desligar de forma rápida, fácil e contínua. Isso elimina o mascaramento, principalmente no espaço entre as placas e os rolos duplos. A mesa de vácuo também incorpora um canal que possibilita a execução de bordas de corte definidas e precisas, para mídias finas e em rolos.

Como não há vazamento de ar, o vácuo prende até mesmo as mídias mais difícesis como o papelão ondulado. Duas zonas para produção em tandem

A sistema de vácuo também pode ser dividida em duas zonas independentes, para desenrolar a produção ininterrupta: a mídia é carregada na mesa, na frente e atrás. Enquanto a impressão está em andamento em um lado, o operador carrega o outro lado e vice-versa, o que reduz o tempo ocioso, até que a série seja concluída.

Por meio do software de saída, o usuário regula a força do vácuo e também é capaz de reverter o empuxo. Isso cria um colhão de ar na mesa. Assim, mas mídias podem ser posicionadas e movidas com pouco esforço e sem risco de serem danificadas.

As bombas de vácuo são controladas e reduzem automaticamente a velocidade assim que a pressão negativa necessária se deflagrada. Isso contribui para o baixo consumo de energia do sistema. Por causa desse e de outros sistemas, as impressoras wissQprint foram certificadas pela ISO 20690: 2018 por sua alta eficiência energética.

Fonte: swissQprint