Massivit apresenta nova impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2021
Equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm

Equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm

A fabricante Massivit revelou a nova Massivit 5000, impressora 3D de grande formato de nível industrial.

Indicado para fabricantes e prestadores de serviços das indústrias automotiva, marítima, ferroviária e de comunicação visual, o equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm, que curam instantaneamente durante o processo de impressão, sem a necessidade de pós-processamento.

Um novo material de impressão, o DIMENGEL 110, disponível com a Massivit 5000, aumenta a definição e confere maior fidelidade aos designs CAD. Além disso, duas novas resoluções permitem a otimização da impressão de acordo com a velocidade de produção e a espessura da camada depositada.

A Massivit 5000 oferece o sistema Dual Material, que permite imprimir simultaneamente com um material diferente em cada cabeça. Novos recursos de automação no software melhoraram a operação do equipamento.

Baseada na tecnologia exclusiva e patenteada de Gel Dispensing Printing (GDP), a Massivit 5000 inclui recursos de automação que atendem à indústria 4.0.

Fonte: Massivit



Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Três novas impressoras UV são anunciadas pela Magenta-Vision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Impressoras utilizam cabeças Ricoh Gen 6

Impressoras utilizam cabeças Ricoh Gen 6

A fornecedora Magenta-Vision anunciou no mercado internacional três novas impressoras UV LED da linha Teckwin. A SHARK II 3020 é plana, ao passo que os dois modelos SHARK TS (de 5m e 3,2m) integram o sistema rolo a rolo de carregamento de mídias.

Indicada para produção de displays, decorações de lojas e construções de estandes para feiras de negócios, a SHARK II 3020 é equipada com 12 cabeças Ricoh Gen 6 e roda mídias com até 3m x 2m, em seis cores, branco ou primer. A impressora também vem equipada com recursos de impressão em várias camadas.

Equipada com até 6 cabeças Ricoh Gen 6, SHARK TS imprime em uma ampla variedade de mídias em rolo com largura de até 3,2m. Com resolução de 1.200dpi, a máquina é indicada para a produção de comunicação visual e decoração.

Fonte: Magenta-Vision