Mactac lança vinil para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
StreetTrax não precisa receber laminação

StreetTrax não precisa receber laminação

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o StreetTrax, vinil adesivo indicado para pisos ao ar livre de áreas onde há tráfego de pedestres, como feiras, desfiles, universidades, estádios esportivos, locais de entretenimento e centros de convenções.

Branco, o filme é revestido com uma camada que pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Além disso, possui um adesivo permanente que se liga extremamente bem a superfícies planas ou ligeiramente ásperas, de concreto e asfalto.

Com vida útil de até dois meses, o StreetTrax é fabricado de acordo com as especificações B101.1 e B101.3 da ANSI/NFSI (American National Standards Institute/National Floor Safety Institute), de resistência ao deslizamento e alta tração.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “O StreetTrax possui revestimento patenteado e design exclusivo, para reproduzir imagens nítidas em pisos úmidos ou secos, tornando-a uma solução extremamente versátil e econômica na produção de imagens de alto impacto e mensagens criativas em superfícies de concreto e asfalto.”

Fonte: Mactac

 



Gerber lança 17 novas opções de vinis adesivos cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2016
Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

A fornecedora Gerber anunciou no mercado internacional a inclusão de 17 novas opções coloridas na linha Gerber 220 High Performance, composta por vinis adesivos cast fabricados pela 3M.

Vendidas em bobinas com largura de 15 ou 30 polegadas, as mídias foram desenvolvidas especificamente para otimizar a produção em impressoras Gerber Edge, oferecer corte de precisão e facilitar a aplicação. Os vinis contam com adesivo transparente que permite a marcação de duas vias em janelas e duração de até oito anos em aplicações externas.

Jay Dorman, diretor de vendas da Gerber, declarou: “Essas novas mídias possibilitam que empresas de sinalização expressem maior criatividade. Elas também oferecem mais opções para atender às exigências de cores dos clientes finais”.

Fonte: Gerber



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson