Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

A fabricante Mactac apresentou a Rebel Removable 500, película adesiva indicada para instalações em ambientes com baixas temperaturas, para aplicações de sinalização promocional em paredes, janelas e pisos.

Amanda Smith, gerente de produto da Mactac, declarou: “Com a flexibilidade e as possibilidades oferecidas pela linha Rebel Removable, os birôs poderão executar projetos de sinalização em qualquer época do ano, alterando os gráficos conforme necessário”.

Capaz de resistir a intempéries em ambientes com temperatura de 0ºC, o Rebel Removable 500 pode receber impressão UV, solvente e látex.

Disponível em acabamentos brilhante, fosco e transparente, a película vem com um liner Superflat 90#. O modelo branco fosco, o RB528R, oferece 99% de opacidade.

A Rebel Removable 500 está disponível em uma variedade de tamanhos e larguras de rolos - incluindo os novos rolos curtos de 22m, para que os clientes comprem apenas o material necessário para os seus projetos.

Fonte: Mactac



Vinil adesivo da Neschen é aprimorado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2015
Adesivo do vinil Solvoprint Easy Fix 180 MSP foi melhorado

Adesivo do vinil Solvoprint Easy Fix 180 MSP foi melhorado

A Neschen, fabricante europeia de mídias para comunicação visual, anunciou recentemente que um dos seus principais vinis, o Solvoprint Easy Fix 180 MSP, contará com um novo adesivo mais forte.

Composto por frontal de PVC monomérico com espessura de 180µm, o vinil conta com adesivo à base d’água removível e ambientalmente amigável e liner de papel com certificação FSC.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, o vinil dura dois anos em ambientes externos e apresenta acabamento branco fosco.

Indicada para publicidade e decoração de ambientes, a mídia pode ser aplicada em superfícies lisas e ligeiramente curvas em substratos como vidro, metal, paredes e móveis não texturizados e revestidos.

O Solvoprint Easy Fix 180 MSP é vendido em bobinas com 137,2cm de largura.

Fonte: Neschen



HP investirá 200 milhões de dólares em desenvolvimentos de tintas aquosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2019
A ideia é criar soluções para as indústrias de tecidos e corrugados

A ideia é criar soluções para as indústrias de tecidos e corrugados

A fabricante HP anunciou um novo investimento para desenvolver a próxima geração de tintas à base d’água para estampar tecidos e corrugados. Para tanto, empresa comprometerá 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos.

O novo investimento complementa os planos da empresa cujo objetivo é criar soluções sustentáveis de impressão digital para substituir tecnologias mais antigas. A estamparia têxtil tradicional faz uso de sistemas que podem degradar o meio ambiente. O World Resources Institute, por exemplo, estima que cerca de 20% da poluição industrial da água provém da fabricação de roupas.

No segmento de sinalização, a HP tem disseminado as tintas látex à base de água, que estabeleceram uma alternativa durável, versátil e segura às tintas solventes.

A HP acredita que o investimento em tintas à base de água para impressão corrugados produzirá efeitos benéficos em todo o ciclo de vida de produtos como caixas de papelão ondulado. A ideia é desenvolver tecnologias que beneficiem tanto os operadores das impressoras quantos os clientes finais, sobretudo por possibilitar a reutilização, a reciclagem e o descarte apropriado do produto.

Fonte: HP