Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

A fabricante Mactac apresentou a Rebel Removable 500, película adesiva indicada para instalações em ambientes com baixas temperaturas, para aplicações de sinalização promocional em paredes, janelas e pisos.

Amanda Smith, gerente de produto da Mactac, declarou: “Com a flexibilidade e as possibilidades oferecidas pela linha Rebel Removable, os birôs poderão executar projetos de sinalização em qualquer época do ano, alterando os gráficos conforme necessário”.

Capaz de resistir a intempéries em ambientes com temperatura de 0ºC, o Rebel Removable 500 pode receber impressão UV, solvente e látex.

Disponível em acabamentos brilhante, fosco e transparente, a película vem com um liner Superflat 90#. O modelo branco fosco, o RB528R, oferece 99% de opacidade.

A Rebel Removable 500 está disponível em uma variedade de tamanhos e larguras de rolos - incluindo os novos rolos curtos de 22m, para que os clientes comprem apenas o material necessário para os seus projetos.

Fonte: Mactac



Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Epson lança impressora plana UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional o lançamento da SureColor SC-V7000, primeira impressora plana UV LED da marca, capaz de trabalhar com uma ampla gama de substratos de até 80mm de espessura, como acrílico, policarbonato, PVC, alumínio, metal, poliéster, foamboard, estireno, madeira e pedra.

A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-V7000 ainda não foi definida.

Com cabeça Micro Piezo, o equipamento vem com um conjunto de 10 tintas originais, que inclui as opções cinza, vermelho, branco e verniz. O sistema possibilita a reprodução de cores especiais e imagens mais precisas. Já a mesa (de 2,5m x 1,25m) possui um sistema de vácuo de 4 zonas, para que o operador use apenas a área necessária para o trabalho de impressão.

A SC-V7000 ainda inclui os seguintes recursos:

- Impressão simultânea de alta velocidade;

- Pinos de registro para posicionamento fácil e consistente;

- Detecção e ajuste automático de altura do substrato;

Ionizador: reduz a estática que pode causar imprecisões de jato das cabeças;

- Software RIP Epson Edge Print

Fonte: Epson