Kernow lança película para proteção contra micro-organismos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Revestimento oferece alta resistência a produtos químicos

Revestimento oferece alta resistência a produtos químicos

A fabricante Kernow Coatings lançou na Europa o KlearGuard, mídia de revestimento para proteger superfícies de alto contato humano. O produto destina-se principalmente ao varejo e às indústrias de saúde. Trata-se de uma solução fácil de aplicar que é resistente a produtos químicos de limpeza, necessários para matar micro-organismos como o coronavírus.

Com o tempo, muitas superfícies podem ser danificadas e arranhadas, e áreas minúsculas passam a acumular detritos e contaminantes. O KlearGuard é um revestimento rígido que resiste a arranhões, permanece liso e não retém sujeira. Também é resistente a produtos químicos, além de estar em conformidade com a norma de segurança EN71-3.

Paul Dimery, diretor da Kernow Coatings, declarou: “Para manter a segurança e o bem-estar de estabelecimentos, é necessário que as suas superfícies sejam limpas, desinfetadas e seguras contra uma variedade de contaminantes e vírus, incluindo, o coronavírus. O KlearGuard aumenta a longevidade das superfícies e reduz o tempo de limpeza e higienização. Também é fácil de aplicar. Por isso, é uma solução rápida e acessível para qualquer ambiente, particularmente hospitais e clínicas, lojas de varejo e supermercados”.

Fonte: Kernow Coatings



ORAFOL apresenta película sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2023
ORAJET 3971RA+ ProSlide é indicado para aplicações de longa duração

ORAJET 3971RA+ ProSlide é indicado para aplicações de longa duração

A fabricante ORAFOL lançou no mercado internacional o ORAJET 3971RA+ ProSlide, filme de poliuretano termoplástico fundido desenvolvido como alternativa ao PVC, para envelopamento e outras aplicações de longo prazo. A mídia conta com as tecnologias RapidAir e ProSlide da ORAFOL, que garantem a aplicação rápida do filme em superfícies complexas. Branco e brilhante, a mídia pode ser combinada com o laminado transparente ORAGUARD 279, para a obtenção de resultados mais duradouros.

A ORAFOL também expandiu a série de filmes ORACAL 970 Premium Wrapping Cast, que passou a incluir novos tons de ouro em acabamentos brilhantes e foscos. Os vinis ORACAL 970 Premium Wrapping Cast são filmes com multicamadas de alto desempenho, conhecidos por oferecer estabilidade dimensional.

Fonte: ORAFOL



SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



Clicky