Kernow lança filme perfurado para aplicações em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Mídia faz parte da linha MetaliK

Mídia faz parte da linha MetaliK

A Kernow, fabricante norte-americana de substratos sintéticos, anunciou o KernowJet MetaliK Window Perf, novo filme para comunicação visual em vidros. Trata-se de um material perfurado autoadesivo, sem PVC, que gera um efeito metálico nos dois lados da instalação.

Com largura 137cm e perfuração de 30%, a mídia é indicada para espaços promocionais de alto impacto e forte brilho metálico. Por não possuir um lado traseiro preto, ela proporciona efeito transparente, permite a passagem da luz e garante que a impressão no lado metálico seja fácil de visualizar.

Vendida nas opções ouro, prata e ouro rosa, a película pode receber impressão solvente, látex e UV.

Fonte: KernowJet



Serilon fecha parceria com a Dupont para distribuir Tyvek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, e a Dupont, multinacional de mais de 200 anos, firmaram uma parceria cujo objetivo é comercializar a solução Tyvek. Trata-se de um substrato não tecido de polietileno, sem aditivos, corantes ou resinas.

De acordo com as empresas, a mídia é durável e resistente a rasgos e apresenta leveza, alta qualidade de impressão e propriedades sustentáveis.

O Tyvek é um substrato bastante disseminado no mundo e, a partir da parceria entre a Serilon e a Dupont, espera-se que o material também tenha maior penetração no Brasil.

Fonte: Serilon



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar