Kernow lança filme perfurado para aplicações em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Mídia faz parte da linha MetaliK

Mídia faz parte da linha MetaliK

A Kernow, fabricante norte-americana de substratos sintéticos, anunciou o KernowJet MetaliK Window Perf, novo filme para comunicação visual em vidros. Trata-se de um material perfurado autoadesivo, sem PVC, que gera um efeito metálico nos dois lados da instalação.

Com largura 137cm e perfuração de 30%, a mídia é indicada para espaços promocionais de alto impacto e forte brilho metálico. Por não possuir um lado traseiro preto, ela proporciona efeito transparente, permite a passagem da luz e garante que a impressão no lado metálico seja fácil de visualizar.

Vendida nas opções ouro, prata e ouro rosa, a película pode receber impressão solvente, látex e UV.

Fonte: KernowJet



Sensient anuncia novas tintas sublimáticas da linha ElvaJet Coral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

A Sensient, fabricante de tintas digitais, estará na ITMA 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho, em Barcelona, Espanha. Para o evento, a empresa promete levar a nova ElvaJet Coral, série de insumos à base de água para sublimação.

A ElvaJet Coral é uma tinta de alto desempenho para impressão direta em tecidos de poliéster usados em aplicações esportivas e de vestuário. Segundo a empresa, a tinta é uma solução de baixo impacto ambiental por prescindir de papel de transfer, e testes mostraram que o insumo pode economizar energia e reduzir emissões de CO2.

A tecnologia de dispersão exclusiva da Sensient foi aproveitada no desenvolvimento da ElvaJet Coral, para proporcionar melhorias em termos de cor, nitidez, estabilidade e desempenho. Ainda de acordo com a empresa, a tinta também oferece estabilidade em longas tiragens e manutenção mínima.

Jérôme Jeanneret, diretor da Sensient, declarou: “Nossa tecnologia proprietária continua a definir os padrões de qualidade e segurança na impressão a jato de tinta. Estamos ansiosos para a ITMA. Vamos compartilhar nossos mais recentes desenvolvimentos e discutir com parceiros de toda a cadeia de produção de tecidos sobre como podemos nos unir para oferecer tintas e cores melhores”.

Fonte: Sensient



Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch