Inktec lança filme texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

A Inktec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou um filme texturizado que bloqueia luz. Compatível com impressoras solvente e látex, a mídia apresenta acabamento fosco acetinado e tem superfície antirreflexo.

Com resistência a arranhões, o filme tem face branca brilhante e verso preto, o que confere quase 100% de opacidade à mídia.

Disponível em rolos de 1m, 1,3m e 1,5m de largura por 100m de comprimento, o substrato pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Fonte: My Print Resource



Avery lança vinis perfurados e películas para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

A Avery Dennison, fabricante de películas, lançou dois vinis perfurados (MPI 3529 e MPI 3729) e três películas para laminação (DOL 6460, DOL 6560 e DOL 6960).

O vinil perfurado MPI 3529 pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex, e oferece durabilidade de dois anos (sem impressão) ou um ano (com impressão). Apresenta acabamento fosco, adesivo removível e padrão de perfuração 50/50, indicado para aplicações em veículos, como ônibus e carros de frota.

O MPI 3729 também pode ser impresso por diversas tecnologias, inclusive a látex. O filme é indicado para PDV, estandes de feiras, entre outras aplicações em vidros. Apresenta padrão de perfuração 60/40 e mantém boa visibilidade em janelas.

Uma das novas películas para laminação da Avery é a DOL 6560, que oferece resistência a risco, aumenta a durabilidade do impresso e é recomendada para aplicações de curto prazo.

Já o DOL 6460 é um filme brilhante e oferece até dois anos de durabilidade para impressos em aplicações horizontais. A mídia é compatível com a série de mídias MPI da Avery.

Por fim, o filme para laminação DOL 6960 fornece uma proteção mais robusta e é ideal para aplicações que requerem alta resistência a arranhões e químicos.

Fonte: My Print Resource



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints