HP lança scanner de grande formato Designjet SD Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento do HP Designjet SD Pro, scanner de grande formato indicado para empresas de reprografia, design, arquitetura, engenharia, construção e digitalização.

O equipamento permite revisão, edição e compartilhamentos de arquivos digitais entre equipes em um ambiente colaborativo.

O Scanner HP Designjet SD Pro possui sensor de contato de imagem e software de melhoria de imagem, que ajudam a reproduzir com precisão documentos de grandes formatos.

Segundo a empresa, o scanner trabalha na velocidade de 6 polegadas por segundo – para imagens coloridas – e 13 polegadas por segundo – para imagens em preto e branco. Além disso, digitaliza imagens de até 44 polegadas de largura e reproduz imagens coloridas com resolução de até 1.200dpi. O equipamento também possui suporte ajustável em nove níveis.

Fonte: Large Format Review



Roland DG Brasil: otimismo para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

A Roland DG Brasil, fabricante de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, informou que seus resultados de 2018 superaram em 100% o faturamento que havia sido previsto.

Segundo a empresa, para 2019, as expectativas são as melhores. As ações programadas para o ano refletirão diretamente nos números da companhia, na satisfação dos clientes e na movimentação do mercado.

Anderson Clayton, vice-presidente da empresa, declarou: “O objetivo é ficarmos cada vez mais próximos do nosso público, e faremos diversas ações para isso. Vamos ampliar a atuação local e adequar produtos para cada região do Brasil, para atender as necessidades específicas das inúmeras localidades. Dedicaremos nossos esforços a todos os clientes, desde grandes gráficas até pequenos empreendedores que, em comum, têm o fato de não abrirem mão de um serviço de qualidade”.

A subsidiária DGSHAPE Corporation, que, desde 2017, concentra negócios em companhias dentais, médicas e de fabricação digital 3D, a exemplo do que aconteceu em 2018, continuará a ser o foco em 2019. Visando fortalecer a marca, estão programados lançamentos que prometem impactar o setor.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shopping centers, também contará com atenção especial da empresa. Engloba as inúmeras soluções Roland DG em varejo, como máquinas voltadas para impressão de capas de celular e tablets, equipamentos para fazer personalização de camisetas e outras peças de vestuário exclusivas e impressoras em itens tridimensionais ou para customização de brindes.

Fonte: Roland DG Brasil



Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax