HP comemorou o primeiro ano de lançamento da HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, a HP celebrou o primeiro aniversário da série de HP Latex R, composta pelos modelos R1000 e R2000. Com sistema híbrido de alimentação de substratos, as máquinas podem estampar materiais flexíveis e rígidos, para aplicações de comunicação visual.

O birô português SIGN instalou uma unidade da HP Latex R2000 e comentou sobre o equipamento: “O que realmente nos impressionou é que a impressão traz personalidade aos materiais. As texturas e os acabamentos (brilhante e fosco) não são alterados pela camada de tinta. Esse é um grande diferencial na impressão de substratos rígidos”.

A série HP Latex R se destaca também em função de suas tintas inodoras à base d’água, que ajudam as empresas em termos de sustentabilidade. Além disso, as máquinas foram elogiadas por oferecer recursos de impressão que permitem o gerenciamento inteligente da produção.

Fonte: HP



Xaar apresenta nova cabeça inkjet Aquinox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2022
Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Aquinox, cabeça de impressão inkjet de fluidos aquosos, indicada para estampar tecidos, substratos altamente absorventes e revestimentos de filme espesso.

A nova cabeça integra a tecnologia aQ Power, que inclui uma arquitetura interna reprojetada, novos materiais compatíveis com água e um novo sistema de acionamento que permite o disparo ideal das gotas de tinta. Além disso, o sistema de recirculação de tinta TF, da Xaar, garante um tempo maior de abertura dos nozzles.

Com a Aquinox, é possível trabalhar com velocidades de mais de 100m/min, em resolução nativa de 720dpi e frequência de disparo de até 48kHz.

Graças à tecnologia de viscosidade Ultra Alta da Xaar, a Aquinox dispara fluidos com viscosidades de até 100cP e fluidos com partículas e pigmentos maiores (para maior opacidade).

A tecnologia da Xaar e a sua arquitetura chevron fornecem uma operação com maior eficiência energética, reduzindo o consumo de energia. Além disso, reduzem a manutenção e o desperdício de tinta, ajudando a diminuir os custos aos usuários.

John Mills, CEO da Xaar, declarou: “A introdução da Aquinox, alimentada por nossa plataforma ImagineX, é nosso lançamento mais significativo nos últimos anos. A Aquinox demonstra nosso compromisso em conduzir o futuro da tecnologia inkjet para aplicações novas e mais sustentáveis. E estamos orgulhosos por essa transformação revolucionária na impressão a jato de tinta aquoso”.

Fonte: Xaar



Imprimax divulga datas de treinamentos de vinil e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, anunciou as datas e os locais dos treinamentos gratuitos que realizará durante o ano de 2017. Distribuidores e parceiros sediarão os eventos, que também serão ministrados durante as feiras Serigrafia Sign e Signs Nordeste.

Além dos treinamentos sobre aplicação de vinil adesivo, a Imprimax promoverá workshops regionais, nos quais tratará dos seguintes tópicos: escolha do vinil adesivo, como identificar oportunidades de negócios, a importância do PDV, Concurso Dividindo Ideias, tendências de mercado, dicas de aplicação e principais problemas da aplicação.

Acompanhe a agenda dos treinamentos pela página do Facebook da Imprimax, ou pelo InfoSign, que divulgará mais detalhes dos eventos listados abaixo:

Abril (dia, empresa, local):

  • 25: ATM, em Piracicaba (SP);
  • 26: Vinilsul, São Paulo (SP);
  • 26: São Luís (AM) - Workshop Regional;
  • 27 e 28: Empesol, em Feira de Santana (BA);
  • 29: Tecnomold, em Curitiba (PR).

Maio (dia, empresa, local):

  • 03: Convem, em Pouso Alegre (MG);
  • 04: Manaus (AM) - Workshop Regional;
  • 09: Ultra, em Blumenau (SC);
  • 10: Profix, em Lavras (MG);
  • 18: Porto alegre (RS) - Workshop Regional.

Julho (dia, empresa, local):

  • 12 a 15: Feira Serigrafia Sign, em São Paulo (SP).

Agosto (dia, empresa, local):

  • 03: Joiville (SC) - Workshop Regional;
  • 16: New Control, em Recife (PE) - Workshop Regional;
  • 17: Recife (PE) - Workshop Regional.

Setembro (dia, empresa, local):

  • 14: Salvador (BA);
  • 21: Natal (RN) - Workshop Regional.

Outubro (dia, empresa, local):

  • 03 a 06: Feira Signs Nordeste, em Fortaleza (CE);
  • 19: Belo Horizonte (MG) - Workshop Regional.

Novembro (dia, empresa, local):

  • 09: Curitiba (PR) - Workshop Regional.

Fonte: Imprimax