Hexis lança vinil adesivo de alta opacidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
TOR3001WG pode durar até quatro anos em instalações outdoor

TOR3001WG pode durar até quatro anos em instalações outdoor

A fabricante Hexis anunciou a 3001WG, película adesiva imprimível que faz parte da linha TOR (Top Opacity Range).  Monomérico, o vinil é indicado para aplicações em uma ampla gama de superfícies planas e de vidro.

Segundo a empresa, a mídia oferece brancura perfeita, excelente opacidade (>99%) e ótima capacidade de impressão, qualidades que tornam o vinil adequado para compor projetos de sinalização de cobertura.

Com adesivo transparente, a película dura até quatro anos ao ar livre e é compatível com tintas solventes, látex e UV.

A Hexis recomenda a laminação para aumentar a vida útil da TOR 3001WG, com as películas V650 (acabamento fosco ou brilhante) e V700 (acabamento fosco, brilhante ou acetinado). Para impressões UV, a indicação é a VCR650.

Fonte: Hexis

 



HP lança impressora sublimática de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

A HP esteve na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, e apresentou a HP Stitch S1000, impressora sublimática de 3,2m de largura indicada para alta produção de peças têxteis de moda, sinalização e decoração de interiores.

Com cabeças térmicas e tinta para sublimação, a HP Stitch S1000 pode rodar na velocidade máxima de 220m2/h, para estampar tecidos de poliéster.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi, o equipamento estampa diretamente no tecido e vem com o secador de zona de impressão HP Drop & Dry.

Outra tecnologia de destaque da impressora é o sensor óptico de avanço de mídia (OMAS Plus), que controla o avanço dos substratos (tecidos ou papéis transfer), mesmo em velocidades mais altas.

A manutenção automática da máquina diminui a intervenção do usuário, que pode carregar e descarregar as mídias facilmente.

Para garantir sua autonomia, a impressora vem com reservadores de 10 litros e pode suportar rolos de até 300kg.

Fonte: HP



Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign