Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



Signs Nordeste divulga grade do II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2013

Palestras visam fomentar o conhecimento técnico entre os profissionais da regiãoA segunda edição da feira Signs Nordeste destaca o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital, evento que ocorre em paralelo à exibição de tecnologias e novidades de impressão digital e comunicação visual. Entre os temas que serão abordados no seminário, estão: comunicação visual, ACM, fitas e acrílico. Confira a programação completa:

grade seminário



VinilSul inaugura unidade em Brasília

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

Fachada da nova unidade da Vinilsul, em Brasília

Fachada da nova unidade da VinilSul, em Brasília

A VinilSul, distribuidora de materiais para comunicação visual, acaba de inaugurar mais uma unidade (a oitava). Brasília é a cidade onde a nova planta foi instalada.

Com uma área aproximada de 500m², a sede deve priorizar a venda de produtos como tintas, chapas para letra-caixa, materiais para impressão UV, faixas refletivas para caminhão e vinis para recorte. Futuramente, a unidade vai oferecer outros itens do portfólio da empresa.

A VinilSul Brasília objetiva melhorar o atendimento a clientes de Goiânia. Vinícius Melo, responsável pela nova filial, acredita que, com essa iniciativa, a empresa estará construindo relações mais sólidas com o mercado local.

Fonte: VinilSul