Grupo Bloom estampa digitalmente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2024
Ação reforçou a importância de dar suporte ao Estado atingido pelas enchentes

Ação reforçou a importância de dar suporte ao Estado atingido pelas enchentes

Quem acompanhou o jogo, no dia 28 de maio, disputado entre o Belgrano, da Argentina, e o Sport Club Internacional, pela Copa Sul-Americana, percebeu que a equipe gaúcha entrou em campo com uniformes estampados com “manchas de lama”, para chamar a atenção do público sobre a importância de ajudar na reconstrução do RS.

Para tornar a iniciativa possível, o Inter contou com o apoio do Grupo Bloom, especializado em soluções de estamparia digital, técnica que permite a confecção de tecidos e uniformes.

Fellipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Quando fomos procurados para aderir a esse movimento, nos sentimos honrados com a missão de estampar o uniforme desse clube tão tradicional e respeitado. A ação mostra para o público que essa situação de calamidade ainda não acabou e que precisamos nos unir e apoiar a reconstrução do estado”.

A impressão dos uniformes ocorreu no Texperience, espaço do Grupo Bloom destinado a produções sob demanda de estamparia digital. A estamparia digital mantém cores vívidas e duráveis. Além de evitar desperdício, é uma técnica que proporciona a produção sob demanda, sem que as marcas precisem de estoque prévio.

As camisas da ação, que foi desenvolvida em parceria com a agência HOC, foram assinadas pelos jogadores e estarão disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.

Fonte: Grupo Bloom



3M lança mais oito opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o acréscimo de oito opções em seu portfólio de vinis adesivos específicos para envelopamento de veículos. Entre as novidades estão filmes coloridos (vermelho, verde, cinza, azul e preto) com acabamentos acetinado, brilhante ou fosco. São eles:

  • Satin Smoldering Red;
  • Satin Apple Green;
  • Satin Battleship Grey;
  • Satin Dark Grey;
  • Matte Riviera Blue;
  • Gloss Boat Blue;
  • Gloss Ember Black;
  • Gloss Midnight Blue.

Com a expansão, a linha 3M Wrap Film Series 1080 passou a ter 83 opções de vinis, vendidos em rolos com largura de 60 polegadas e que não exigem laminação. Segundo a empresa, os materiais são compostos por adesivo reposicionável e possuem canais de libertação de ar que previnem a criação de bolhas durante as aplicações.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “Sabemos que os instaladores estão sempre em busca de novidades para inspirá-los. Por isso, estamos sempre trabalhando para dar-lhes mais opções”.

No início de 2015, a 3M havia apresentado 18 novos vinis da linha Wrap Film Series 1080.

Fonte: My Print Resource



Caldera lança RIP exclusivo para impressão DTG e DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2024
Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

A desenvolvedora Caldera anunciou a linha de produtos Caldera Direct-to-X, que estará inicialmente disponível apenas para OEMs de impressoras DTG e DTF.

A marca lançará também a Caldera Direct-to-Object e a Caldera Direct-to-Fabric, que depois serão agrupadas ao RIP Direct-to-X.

Entre os principais recursos do Direct-to-X, estão ferramentas de gerenciamento de cores, eliminação de fundo, gerenciamento inteligente de branco, gerenciamento de tinta e uma GUI fácil de usar.

O Caldera Direct-to-X será o primeiro produto Caldera RIP a rodar nativamente em Microsoft Windows, Mac OS e Linux.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, explicou: “Além de serem incluídas nas novas impressoras DTG e DTF, as soluções Caldera Direct-to-X estarão disponíveis aos clientes por assinatura, para impressoras desktop, industriais e híbridas”.

Fonte: Caldera