Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec



Ampla faz balanço de sua participação na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2013

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Na semana passada, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participou pelo segundo ano consecutivo da feira Signs Nordeste. Daili Viana, supervisor de vendas da empresa, declarou: "Tivemos muitas visitas e clientes realmente interessados em conhecer as nossas soluções. Fizemos muitos contatos e há grandes possibilidades de negócios".

De acordo com a Ampla, as impressoras sublimáticas foram os equipamentos mais cobiçados pelos visitantes: "A sublimação é bastante promissora, principalmente no Nordeste, onde há muitas indústrias têxteis. E as soluções da Ampla se adequam às necessidades dessas empresas", finalizou Viana.

Fonte: Ampla



Fisher Textiles apresenta cinco novos tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

A fabricante Fisher Textiles expandiu seu portfólio de tecidos para vestuários estampados por impressão sublimática. Entre os materiais que passaram a fazer parte da linha Digital Apparel, estão substratos para compor camisetas básicas, camisetas polo, moletons e calças de ioga.

O tecido para camiseta básica é uma malha leve de poliéster. Já a polo é composta por poliéster reciclado Repreve e tratada com Sorbtek, que mantém as roupas frescas, secas e confortáveis.

O tecido ET2700, indicado para moletons, é composto por 92% de poliéster reciclado Repreve e 8% de elastano. Também leva o tratada com Sorbtek.

O 3250 Fleece também é recomendado para compor moletons. Trata-se de um tecido100% poliéster.

O ET3000 é uma malha de 84% de poliéster reciclado Repreve e 16% de elastano. Com tratamento a Sorbtek, é indicado para calças de ioga, além de shorts, leggings e roupas de banho.

Fonte: Fisher Textiles