Gerber lança solução de fabricação de EPIs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

Pacote tem soluções de corte e software específicas para a produção de EPIs

A fabricante Gerber Technology anunciou a nova PPE Retooling, solução composta por softwares especiais e um cortador Gerber Paragon configurado para produzir semanalmente 150 mil aventais médicos e 6 milhões de máscaras não médicas. O pacote ajudará os fabricantes a confeccionarem EPIs de qualidade com rapidez, eficiência e sustentabilidade.

Os materiais usados para produção de EPIs são complexos e uma produção em escala exige alterações significativas na configuração do fluxo de trabalho da fábrica. O Gerber PPE Retooling visa simplificar essas complexidades ao oferecer recursos de regulação de vácuo e parâmetros de corte, peças sobressalentes essenciais, software 2D/3D CAD.

Desde março, mais de 1.200 clientes da Gerber, em todo o mundo, otimizaram suas cadeias de suprimentos para produção de EPI. Nesse meio tempo, a fabricante desenvolveu padrões e arquivos para produção, compartilhando as melhores práticas e conectando sua rede global de colaboradores.

Michelle Steenvoorden, executivo da Gerber, declarou: “Sabemos exatamente o que é preciso para produzir produtos sustentáveis e de alta qualidade que sejam eficazes”.

No início de 2020, a Gerber criou a “PPE Task Force” e o “Manufacturer Matchmaking Program”, para ajudar os fabricantes a produzir mais de 150 milhões de máscaras e vários milhões de aventais por semana, salvando centenas de milhões de vidas e assegurando inúmeros empregos em todo o mundo.

Fonte: Gerber

Tags: Gerber,


DGI lança impressora sublimática de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Hercules tem 1,9m de largura

Hercules tem 1,9m de largura

A fabricante DGI anunciou no mercado internacional a Hercules, impressora sublimática de 1,9m de largura, indicada para impressão de tecidos para moda e soft signage.

Segundo a empresa, embora a Hercules seja uma impressora de entrada, ela é baseada nos sistemas das impressoras industriais da DGI, como a Poseidon e a HSFT III.

O equipamento emprega cabeças escalonadas e pode trabalhar na velocidade máxima de 98m2/h. Sua velocidade de produção é de 51m2/h, na resolução de 720x1200dpi, em 4 passadas.

A Hercules roda com o software RIP Ergosoft V16 DGI, com recursos de levantamento de custos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Aaron Burton, diretor da DGI, declarou: “A Hercules oferece velocidades de produção atrativas, juntamente com um preço baixo e tintas econômicas”.

Fonte: DGI



Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko