Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Avery Dennison realiza campeonato de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A fim de promover a linha de vinis Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de adesivos, lançou o Supreme Wrapping Award, campeonato internacional de envelopamento de carros.

Para participar, o competidor deve adesivar um veículo com um vinil da linha já mencionada, tirar uma foto e enviá-la, até o dia 31 de dezembro de 2012, para a Avery.

O vencedor ganhará um Apple New iPad completo, além de um troféu e o título de "Avery Dennison Supreme Wrapper" (algo como o "Adesivador Supremo da Avery").

Para se inscrever, é fácil: basta enviar a sua inscrição por meio do link especialmente criado para a função.

Você também pode votar nas fotos que já estão concorrendo ao prêmio.

As imagens que receber maior número de votos serão avaliadas por um grupo de profissionais gabaritados e selecionados pela fabricante.

Veja os competidores que estavam mais bem posicionados no ranking até o dia 23 de novembro:

1. Carmine Red Mercedes: com 1508 votos;
2. Cherry Red Metallic BMW: com 1112 votos;
3. Orange Lotus: com 342 votos.

Lembre-se: para participar do campeonato, o envelopamento deve ser feito com vinil da Avery

O envelopamento da Lotus laranja está entre as primeiras posições. Participe você também

Fonte: Supreme Wrapping Award. Texto: InfoSign