FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends



Xaar EPS expande seus negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

O ramo EPS (Engineered Printing Solutions) da Xaar, fabricante de tecnologias inkjet, abrirá em setembro um novo escritório na Califórnia, nos EUA. Com o objetivo de aumentar a capacidade de atender aos clientes, o empreendimento oferecerá serviços de assistência mais rápidos e baratos.

Com dois mil pés quadrados de tamanho, o escritório servirá de base para as equipes técnicas e comerciais e incluirá um showroom para demonstrar produtos como as impressoras de objetos, frascos e garrafas, além de tintas, chapas e mídias.

Julian Joffe, presidente da Xaar EPS, declarou: “Com o novo espaço, ficaremos mais próximos aos nossos clientes e poderemos oferecer novos benefícios, como a entrega mais rápida de consumíveis. Além disso, vamos poder demonstrar soluções industriais de impressão inkjet e tampográfica em nosso showroom”.

Fundada em 1985 e comprada pela Xaar em 2016, a EPS é especializada em desenvolver tecnologias inkjet para aplicações e equipamentos para os ramos promocional, médico, automotivo, têxtil, esportivo e de embalagem.

Fonte: Xaar