Futureprint promove evento virtual grátis em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Entre os dias 03 e 05 de novembro, ocorre o Futureprint Xperience, evento virtual que oferecerá uma programação com webinars, palestras, cases de sucesso e outros conteúdos com renomados profissionais dos mercados de serigrafia, comunicação visual e impressão têxtil.

Além disso, o evento, promovido pela feira Futureprint, promoverá uma vitrine virtual, onde produtos e serviços das principais marcas do mercado serão exibidos.

A plataforma também conta com a Blue, inteligência artificial que conecta compradores e vendedores e sugere conteúdos conforme análise de comportamentos de consumo dos usuários.

Confira a programação, que é preliminar e está sujeita a alteração:

03 de novembro – Fórum "FuturePrint"

  • 3 estratégias para vender online no mercado sign: Judah Adonai – Sócio-Proprietário | TK GROUP;
  • Seja um gestor de sucesso – Pensando a sua empresa como uma startup: Adriano “Ruivão” Medeiros – Fundador | Portal “O Impressor”;
  • Caso de Sucesso – Crie novas estratégias comerciais apoiado na versatilidade da impressão digital: Hevelin Pimenta – Empresária | IMG Mídia Visual;

04 de novembro – Fórum "Future Têxtil"

  • Regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil: Robson Xavier de Carvalho – Diretor | Cor e Processo;
  • Princípios para diminuir custos, desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital : Eduardo Cristian – CEO | Black West;
  • Formação de preço de venda na estamparia digital têxtil: Felipe Chiconato – Consultor de Negócios | Sebrae.

05 de novembro – Fórum" Personalizados"

  • Escolha as técnicas para estampar personalizados mais adequadas ao seu modelo de negócios: Moacir Ferreira – Gestor e idealizador | SilkTV Academy;
  • 5 dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos: Cláudio Silva – Sócio Proprietário | Camisetas Rápido;
  • Amplie seu portifólio de clientes com técnicas de marketing digital: PH – Professor e Coordenador | Escola PhD de Impressão.



Roland DG anuncia novo software Cotodesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design para personalização de itens de vestuário.

O aplicativo é indicado a empreendedores, varejistas e empresas de impressão digital que produzem itens personalizados. De autosserviço, o software é baseado em navegador de internet e permite selecionar combinações de imagens, trabalhos de arte e texto para criar designs únicos por meio de tablets e computadores.

A loja pode usar o programa para imprimir designs exclusivos em camisetas, bolsas, canetas, capas para celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes.

O software abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores. Também oferece gerenciamento de pedidos por meio de interface simples e intuitiva.

Etsuo Harada, presidente da divisão de negócios Coto da Roland DG, declarou: “Qualquer pessoa pode criar uma lembrança ou um item de vestuário em questão de minutos. Basta usar nosso software”.

O programa é compatível com os modelos da série LEF e com as impressoras VersaSTUDIO BN-20 e BT-12. Além disso, pode ser usado com a laser LD-80, para adicionar textos e gráficos em folhas metálicas e holográficas.

Segundo a Roland DG, a produção sob demanda de presentes, acessórios pessoais e roupas tornou-se muito popular nos últimos anos, e o Cotodesign é uma solução indicada para empresas que buscam se diferenciar e criar oportunidades nesse tipo de negócio.

Fonte: Roland DG



Nova linha de vinis adesivos com brilho extremo da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Protect Gloss, linha com 14 opções de vinis coloridos com brilho extremo.

Indicadas para decoração, envelopamento, comunicação visual e recorte eletrônico, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché de 120g/m². Além disso, contam com dupla laminação, que não afeta a moldabilidade e aumenta proteção dos materiais contra intempéries.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações externas (com exceção das opções ouro e prata, que duram dois anos), os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,40m x 25m, as películas podem ser recortadas por plotters com faca de 60° e pressão devidamente ajustada.

A Imprimax ressalta que a linha Gold Protect Gloss é a única série de vinis nacionais com cores metálicas e alta durabilidade.

Fonte: Imprimax