Fornecedora alemã lança cortadora a laser de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

A Eurolaser, fabricante alemã de equipamentos digitais, anunciou a 3XL-3200, cortadora a laser para processar tecidos com largura e comprimento de até 3,2m.

O equipamento conta com sistema de alimentação de rolo e transportador especialmente desenvolvido para garantir o processamento adequado das mídias.

Segundo a empresa, a cortadora é modular e pode ser configurada de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, conta com ferramentas como o reconhecimento óptico de materiais impressos.

A Eurolaser também oferece seminários para os operadores dos equipamentos da marca. Os cursos tratam de operação e manutenção eficiente e ambientalmente correta dos maquinários. Além disso, dão dicas e apresentam soluções de problemas.

Fonte: Eurolaser



Feira Serigrafia Sign (FuturePrint) 2018 reuniu 36.800 visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Dezenas de milhares de profissionais visitaram a 28ª edição da feira

Dezenas de milhares de profissionais visitaram a 28ª edição da feira

A Informa, organizadora da feira Serigrafia Sign, anunciou que 36.800 pessoas visitaram a 28ª edição do evento, que em 2019 passará a se chamar FuturePrint e será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ainda de acordo com a organizadora, a feira reuniu 600 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização. O evento também proporcionou mais de 100 horas de conteúdo técnico em palestras e workshops, como a Serigrafia em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum Serigrafia Sign e o DecorExpress.

A parceria com as entidades também mobilizou os participantes. A Sala de Crédito reuniu Fiesp, Abigraf e Sindigraf e ofereceu programas especiais de financiamentos para a aquisição de equipamentos, matéria-prima, entre outros investimentos. No mesmo espaço, as entidades e o Sebrae organizaram o Ciclo de Palestras Temáticas.

A novidade da edição de 2018 foi o anúncio da nova marca. Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “A nossa feira está muito conectada com os setores que representamos e também com os participantes. Identificamos que precisávamos mudar para evoluir, por isso adotamos o nome FuturePrint. Desta forma, partimos para uma linguagem única que agrega diferentes mercados”.

Essa edição da Serigrafia Sign também contou com uma rodada negócios que potencializou o contato e networking entre expositores e compradores dos segmentos de impressão e comunicação visual. Em duas horas, foram realizadas 204 reuniões, que movimentaram aproximadamente 8 milhões de reais, com a presença de 34 empresas interessadas em adquirir soluções, máquinas e equipamentos de 10 expositores da feira.

Fonte: Informa



Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals