Fisher Textiles lança tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade do DD 4420 Nirvana Purity, novo tecido para aplicações de comunicação visual em estabelecimentos de varejo, exposições e feiras de negócio. O substrato também pode compor banners pendurados.

Por ter um revestimento de pigmento branco em seu dorso, a mídia também é recomendada para aplicações em que um lado deve ter propriedade backlit e outro, frontlit.

Com certificação F7, o tecido é vendido em rolos com 3,2m de largura, para melhorar a produção de empresas que imprimem em grandes escalas.

Segundo a empresa, seus tecidos com certificação F7 são fabricados por um processo de tratamento multiquímico. Além disso, as mídias passam por testes de pureza de cores em que o ponto branco verificado em todos os lotes.

Fonte: Fisher Textiles



Imprimax amplia linha de vinis Gold Protect Gloss

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2019
Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

A fabricante Imprimax anunciou a ampliação da linha Gold Protect Gloss, composta por vinis adesivos com acabamento brilhante. Três novas opções (Preto Pérola, Grafite Pérola e Transparente Protetivo) foram adicionadas à série de mídias indicadas para envelopamentos, decoração de ambientes, comunicação visual e decoração de frota.

Com dupla laminação e alta resistência a intempéries, os vinis Gold Protect Gloss são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos nas dimensões de 1,40m x 25m (ou 1,22m x 25m), os vinis de cores sólidas duram 7 anos depois de aplicados. Já as mídias metálicas e perolizadas duram dois anos em ambientes externos e sete, em internos.

As películas podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigrágica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review