Fespa prepara nova feira para 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

A Fespa, federação internacional de impressão digital, revelou algumas novidades para os próximos anos. Já confirmada, a feira Fespa Global Print Expo 2020 será em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março. Nessa edição, ocorrerá a estreia da Sportswear Pro, exposição dedicada ao vestuário esportivo, cujo objetivo é reunir fornecedores de acessórios, design (CAD/CAM e scanner corporal 3D) e produção (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser).

Espera-se que os visitantes da Sportswear Pro sejam tomadores de decisão que buscam inovações tecnológicas para otimizar seus processos de produção, reduzir inventário e perdas e produzir sob demanda, em resposta aos ciclos fashion mais curtos. Além da exposição, o evento oferecerá conferências sobre negócios, tecnologias, sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro, declarou: “Nossa comunidade está altamente engajada na produção de roupas esportivas. De acordo com o Fespa Print Census 2018, há 80% de impressores têxteis ativos neste segmento. Porém, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não estão sendo atendidos atualmente por um evento focado em otimizar seus processos”.

Por ocorrer paralelamente à Fespa Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes a movimentação entre os dois eventos. Além disso, a promotora do evento organizará a Print Make Wear, espécie de fábrica de moda rápida, na qual o visitante poderá ver de perto uma série de tecnologias de fabricação têxtil.

Em 2021, a Fespa Global Print Expo retorna para a cidade de Munique (Alemanha), em conjunto com a European Sign Expo. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de maio. Será a sexta edição na cidade.

Fonte: Fespa Brasil



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



Imprimax realiza curso de envelopamento em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

Curso será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorrerá na sede da Imprimax: rua Karan Simão Racy, 49 – km 11 da via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail treinamentos@imprimax.com.br.