Fespa prepara nova feira para 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

A Fespa, federação internacional de impressão digital, revelou algumas novidades para os próximos anos. Já confirmada, a feira Fespa Global Print Expo 2020 será em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março. Nessa edição, ocorrerá a estreia da Sportswear Pro, exposição dedicada ao vestuário esportivo, cujo objetivo é reunir fornecedores de acessórios, design (CAD/CAM e scanner corporal 3D) e produção (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser).

Espera-se que os visitantes da Sportswear Pro sejam tomadores de decisão que buscam inovações tecnológicas para otimizar seus processos de produção, reduzir inventário e perdas e produzir sob demanda, em resposta aos ciclos fashion mais curtos. Além da exposição, o evento oferecerá conferências sobre negócios, tecnologias, sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro, declarou: “Nossa comunidade está altamente engajada na produção de roupas esportivas. De acordo com o Fespa Print Census 2018, há 80% de impressores têxteis ativos neste segmento. Porém, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não estão sendo atendidos atualmente por um evento focado em otimizar seus processos”.

Por ocorrer paralelamente à Fespa Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes a movimentação entre os dois eventos. Além disso, a promotora do evento organizará a Print Make Wear, espécie de fábrica de moda rápida, na qual o visitante poderá ver de perto uma série de tecnologias de fabricação têxtil.

Em 2021, a Fespa Global Print Expo retorna para a cidade de Munique (Alemanha), em conjunto com a European Sign Expo. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de maio. Será a sexta edição na cidade.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar