EUA sediam maior exibição de obras de arte ao ar livre do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Painéis digitais por toda Times Square, em Nova York, EUA, exibirão no mês de agosto imagens de 58 trabalhos clássicos e contemporâneos de arte norte-americana. Trata-se de parte da Art Everywhere US (Arte em Toda Parte dos EUA), exposição ao ar livre que emprega aproximadamente 50 mil instalações (estáticas e digitais) espalhadas por 50 estados dos EUA. O projeto emprega outdoors de ruas e estradas, pontos de ônibus, plataformas de metrô, placas em aeroportos, vídeos em cinemas, entre outras formas de comunicação visual.

Segundo a OAAA (Outdoor Advertising Association of America), entidade responsável pelo trabalho, a Art Everywhere US é a maior exposição de arte ao livre já realizada no mundo.

As 58 imagens, que cobrem 230 anos de arte, foram tiradas de coleções de cinco grandes museus do país, que colaboraram com a associação para viabilizar o projeto. Artistas, estados, fundações e agências de direitos também ajudaram.

Nancy Fletcher, presidente da OAAA, declarou: "Art Everywhere US é mais um marco da nossa indústria na contribuição de recursos para o serviço público. Estamos gratos aos museus que permitiram mostrar o patrimônio artístico dos EUA ao povo".

Confira algumas das instalações da exposição:

Displays de sinalização digital exibirão dezenas de obras de artes norte-americanas durante o mês de agosto

Displays de sinalização digital exibem dezenas de obras de arte norte-americanas durante o mês de agosto

Outdoors espalhados pelos EUA exibiram o melhor da arte do país

Outdoors espalhados pelos EUA apresentam o melhor da arte do país

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Fonte: Digital Signage Connection



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo



Fujifilm e Inca lançam impressora digital Onset S50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2013

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Desenvolvida pela Inca e vendida pela Fujifilm, a nova Onset S50i acaba de chegar ao mercado internacional. Indicada para birôs que imprimem grandes volumes, a máquina tem sistema flatbed (plano) e cura UV.

Trabalhando na velocidade máxima de 725m2/h (144 peças completas por hora), o equipamento imprime substratos rígidos e flexíveis de até 3,14m x 1,6m e 50mm de espessura, além de produzir peças com acabamento acetinado ou brilhante.

A Onset S50i usa tintas Fujifilm Uvijet (OB ou OZ) e incorpora 224 cabeças Fujifilm Dimatix (56 por cor). Também conta com as seguintes tecnologias:

  • mesa com 15 zonas de vácuo, para setup rápido de mídias;
  • sensor que monitora com precisão a condição da impressora;
  • detectores de altura do substrato;
  • software de controle de dados variáveis;
  • software ReporterPro, que fornece informações sobre a produtividade da impressora.

Segundo a Inca, a Onset S50i foi desenvolvida com a Scaleable Architecture, tecnologia que permite modular a impressora. Por exemplo, a máquina pode vir com a paleta CMYKLmLc ou pode vir com oito cores (duplo CMYK ou branco), dependendo das necessidades do usuário.

Fonte: Adcomms