Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Segundo um comunicado de imprensa emitido pela Out of Home Advertising Association of America, a publicidade em DOOH nos Estados Unidos saltou para 80% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o ano anterior, respondendo por 2 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, todas as 10 principais categorias de produtos da indústria, nos EUA, aumentaram dois dígitos, o que incluiu serviços diversos.

Classificados em ordem de gastos OOH, os 10 principais anunciantes no segundo trimestre foram Geico, McDonald's, Apple, Allstate, Anheuser-Busch, Coca-Cola, HBO, Universal Pictures, Google e o Departamento de saúde e higiene mental da cidade de Nova York.

Oitenta por cento dos 100 principais anunciantes OOH aumentaram seus gastos com OOH a partir do segundo trimestre de 2020, e 45% dos 100 principais anunciantes OOH mais do que dobraram seus gastos.

Mais de um quarto dos 100 maiores consumidores de OOH eram de tecnologia como Apple e AT&T.

Fonte: Out of Home Advertising Association of America



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad