Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli

 



Drytac lança duas películas sem PVC para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

A fabricante Drytac anunciou na Europa duas novas mídias para pisos, a Polar Floor PET 170 e a SpotOn SynTac Floor. Ambas são imprimíveis e indicadas para atender à nova demanda por soluções de curta duração, antiderrapantes e fáceis de serem aplicadas.

Com espessura de 170μ e largura de 1.524mm, a Polar Floor PET 170 tem superfície antiderrapante que não exige a aplicação de laminação. De poliéster, esse filme é fabricado de acordo com normas de segurança alemãs e britânicas. Por isso, é resistente a arranhões e rasgos. Branca, a mídia apresenta acabamento texturizado e fosco, indicado para avisos direcionais, promoções e publicidade que durem até seis meses. A Polar Floor PET 170 é revestida com adesivo que permite reposicioná-la e removê-la facilmente. Além disso, suporta temperaturas extremas e adere em superfícies de cerâmicas, madeira, concreto, entre outras.

Vendida em rolor com largura de até 1.370mm, a SpotOn SynTac Floor vem com adesivo exclusivo da Drytac que pode ser aplicado e removido de superfícies lisas de azulejo, madeira e concreto. Quando emparelhada com o filme de laminação Interlam EcoTex, a película, que é branca fosca, oferece aos gráficos um acabamento texturizado. O Interlam EcoTex foi testado de acordo com as normas DIN 51130 e recebeu uma classificação antiderrapante R10.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Os gráficos de piso desempenham muitas funções em uma ampla variedade de ambientes, e é essencial que eles tenham qualidades que garantam a segurança dos usuários”.

Fonte: Drytac



Akad lança impressora Novajet UV TFB 1610GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2017
De entrada, impressora emprega cura UV LED

De entrada, impressora emprega cura UV LED

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV TFB 1610GH, impressora de entrada com sistema plano de alimentação de substratos.

O equipamento é capaz de estampar mídias com espessuras que variam de 1mm a 80mm e formato de 1,6m x 1m , em velocidade de até 16 m²/h (no modo de alta velocidade, com resolução de 720 x 600dpi, na configuração com quatro cabeças do modelo Ricoh GH 2220).

O equipamento pode empregar 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco), de acordo com o número de cabeças (4 ou 6) escolhido pelo cliente no momento da aquisição.

Com cura UV LED, a impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a produção.

Durante o mês (maio de 2017) de lançamento do equipamento, é possível adquirir a Novajet UV TFB 1610GH R$98.000,00 (na configuração básica, com quatro cabeças).

Fonte: Akad



Clicky