Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!



Três cores em alta no design de interiores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2021
Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

As cores atuam fortemente nas percepções humanas. Quando aplicadas em projetos de arquitetura e design de interiores podem ampliar ou diminuir visualmente os espaços, além de suscitar diferentes sensações. O uso do preto, por exemplo, está relacionado ao luto nas culturas ocidentais. Na China, é um símbolo de confiança e alta qualidade.

Os tons terrosos vêm ganhando destaque no design de interiores. Um dos principais motivos para isso é que as tonalidades beges e marrons desempenham um papel de “coringa” nos mais variados ambientes.

Os terrosos são muito utilizados quando se busca criar uma atmosfera aconchegante. A paleta de cores mostarda, marrons e beges cria uma atmosfera acolhedora, que pode transitar entre o rústico e o contemporâneo. Se a intenção for substituir a madeira, terrosos são perfeitos para imprimir calor nos ambientes.

As cores derivadas do bege e do areia, mesmo quando exibem uma pitada de rosa ou dourado são o suporte perfeito para combinações contemporâneas e ilimitadas.

Pensando nisso, a Imprimax, fabricante de películas adesivas para decoração, sugere três opções de cores atuais e versáteis, aplicáveis nos mais diferentes tipos de projetos.

Marrom

Associada à natureza, terra, conforto e simplicidade, esta cor provoca efeitos de sobriedade, maturidade, responsabilidade e segurança. Durante muito tempo o marrom foi considerado um clássico neutro e atualmente tornou-se uma excelente companhia para tons de rosa e cinza. Se a combinação “marrom e preto” revela elegância e propriedade, a dupla “marrom e verde” sugere uma natureza forte, exuberante e acolhedora. No Feng Shui, o marrom é a cor da prosperidade e estabilidade material.

 

Terracota

Transmite uma sensação de familiaridade: o barro, o tijolo e a cerâmica fazem parte do repertório cultural brasileiro. Essa variação de marrom em tom avermelhado, típica dos tijolos, garante ambientações alegres e despojadas. Quando combinado a uma textura, a terracota fica ainda mais expressiva.

 

Areia

É uma tonalidade neutra e democrática. Além de natural, combina muito bem com as cores mais intensas. Uma receita infalível para quem deseja uma ambientação minimalista é combinar “areia e branco” e explorar texturas. Além disso, o tom areia remete a um clima levemente romântico e traz a sensação de proteção, combinando perfeitamente com diversos tons de madeira, com preto e marrons.



WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Máquina será apresentada em primeira mão na feira

Máquina será apresentada em primeira mão na feira

A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.

Atexco Model X

No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.

A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).

Vinil Premium X-Film

Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.

Fonte: Fespa Brasil 2019