Mimaki revela quatro novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2024
Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

A fabricante Mimaki anunciou ao mercado europeu quatro novas impressoras para aplicações de sinalização, industrial e têxtil.

Entre elas, está a CJV200 (ecossolvente de impressão e corte rolo a rolo) e a TS330-3200DS (híbrida, de sublimação direta e de transferência). Essas duas tecnologias estarão disponíveis comercialmente na Europa a partir de novembro de 2024 e foram desenvolvidas para oferecer novos recursos, formatos de impressão e velocidades mais altas.

As outras duas novidades são a JFX200-1213 EX (impressora UV plana de nível básico) e a TxF300-1600 (solução DTF).

Arjen Evertse, gerente geral de vendas da Mimaki Europe, declarou: “Essas impressoras foram criadas para oferecer novas maneiras de expandir e diversificar os negócios de impressão, com a confiança que uma solução Mimaki oferece”.

De acordo com a marca, as séries CJV200 e JFX200-1213 EX são indicadas para empresas que estão entrando no mercado de sinalização gráfica ou para clientes que buscam reforçar suas capacidades de produção ou querem adicionar novas aplicações de grande formato às suas ofertas.

As novas TS330-3200DS e TxF300-1600 oferecem a flexibilidade, qualidade e produtividade que os clientes precisam para atrair novos negócios no setor têxtil, permitindo que eles expandam seus portfólios de aplicações ou avancem a novos mercados.

Fonte: Mimaki Europe



X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Kyocera lança cabeça de impressão robusta para equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

KJ4B-0300-G06DS oferece resistência contra ambientes adversos associados à impressão materiais para vestuário

A Kyocera, fabricante japonesa de eletrônicos, anunciou o lançamento da KJ4B-0300-G06DS, cabeça de impressão desenvolvida para equipamentos de estamparia digital têxtil. Com resolução de 300dpi, frequência máxima de 30kHz e compatibilidade com tintas à base d’água, o dispositivo tem largura efetiva de impressão de 112mm e dimensões de 200mm x 45mm x 66,8mm.

De acordo com a empresa, a KJ4B-0300-G06DS dispõe de placa de nozzle de metal altamente rígida, guardas laterais para resistir a choques e estrutura reforçada para evitar refugos de tinta. Além disso, a cabeça pode trabalhar em temperaturas que podem variar de 20ºC a 80ºC.

Ainda segundo a Kyocera, a indústria têxtil global criou uma demanda sem precedentes por tecnologia inkjet, que oferece diversas vantagens em relação a processos analógicos, como agilidade de produção, eliminação de matrizes de impressão e redução de impactos ambientais. No entanto, os fabricantes de cabeças estão sendo pressionados a desenvolver dispositivos cada vez mais adaptados às condições peculiares da estamparia têxtil, para suportar problemas como dispersão de névoa de tinta e resistir à severidade da produção têxtil.

Fonte: Kyocera