EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil