Drytac lança vinil ReTac Textures

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
ReTac Textures vem com adesivo removível

ReTac Textures vem com adesivo removível

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ReTac Textures, vinil adesivo polimérico branco fosco com 150µ.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a película vem com adesivo removível que permite reposicionar a mídia várias vezes sem deixar resíduos.

Indicado para aplicações em paredes personalizadas, decoração de interiores, displays de varejo, estandes de feiras e rótulos texturizados, o ReTac Textures está disponível em uma ampla variedade de acabamentos em relevo, que adicionam profundidade ao visual das instalações. De acordo com a empresa, as texturas exclusivas (sutis ou mais grosseiras) oferecem grande potencial de diferenciação estética aos vinis.

O filme é também resistente a chamas de acordo com a norma FTMS 191, Method 5903.

Fonte: Drytac



Espaço do Empreendedor é novidade na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Wilson Giglio encabeçará o Espaço do Empreendedor na Fespa Brasil 2016

Wilson Giglio encabeçará o Espaço do Empreendedor na Fespa Brasil 2016

Entre os dias 6 e 9 de abril, a Fespa Brasil 2016 contará com o Espaço do Empreendedor, onde os visitantes poderão tirar dúvidas sobre negócios e conhecer maneiras de otimizar processos. Segundo a organizadora do evento, trata-se de uma oportunidade de ouvir dicas, orientações e sugestões empresariais do especialista em empreendimento Wilson Giglio.

Além do Espaço do Empreendedor, Giglio ministrará no dia 6 de abril a palestra "Como administrar o seu fluxo de caixa e realizar o planejamento financeiro", em que dá orientações para a criação de centros de custos, análise horizontal e vertical, gráficos e relatórios gerenciais, que ajudarão a administrar fluxo de caixa e planejamento financeiro.

Giglio estará presente também no Sublimation Day, congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil no dia 9 de abril. Das 11h30 às 12h00, o consultor fala sobre cálculos de custos para empresas que vendem banners, painéis, adesivos, envelopamentos, fachadas, toldos, luminosos, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

Desde 1990, Giglio atua como organizador de empresas e equipes, além de ser consultor em gestão empresarial (especializado em comunicação visual), contador, administrador, palestrante, congressista, escritor e mentor de negócios.

Fonte: Fespa Brasil



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Clicky