Drytac lança dois vinis brancos com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

A fabricante Drytac expandiu sua linha ReTac, de vinis adesivos para comunicação visual. Duas novas opções passaram a fazer parte do portfólio, a ReTac Smooth 75 Gloss e a ReTac Smooth 150 Gloss.

Com acabamento brilhante, as mídias de PVC vêm com o adesivo ultrarremovível da Drytac, que permite instalação e reposicionamento em superfícies planas e lisas, com remoção limpa e sem resíduos.

Os vinis são indicados para decoração de paredes e murais, decalques e displays no ponto de venda. Os substratos também são recomendados para cobrir superfícies curvas, texturizadas e angulares.

Todos os filmes da linha ReTac Smooth são adequados para instalação em áreas públicas que exigem conformidade com regulamentos de incêndio. Entre eles, aeroportos, hotéis e hospitais.

Além de receber certificação HP Latex, as mídias são compatíveis com impressoras digitais UV, solventes e ecossolventes.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O ReTac Smooth é um ótimo produto para uma variedade de aplicações internas e externas. Ele facilita a instalação, apresenta estabilidade dimensional e tem certificação de segurança contra incêndio”.

Com durabilidade interna e externa de até cinco anos, os vinis estão disponíveis em rolos com largura de até 1.370mm.

Fonte: Drytac



Roland DG está com site renovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ferramenta pretende intensificar a comunicação com clientes

Ferramenta pretende intensificar a comunicação com clientes

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, renovou seu site. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é intensificar e aprimorar a comunicação com clientes e refrescar constantemente seu conteúdo. Mais intuitiva e interativa, a nova página contém informações de mercado, aplicações, blog e vídeos tutoriais.

Anderson Clayton, gerente de Marketing da Roland DG Brasil, declarou: “O site terá vídeos e fotos de aplicações dos produtos da empresa, além de serviços, como o Roland DG Care, solicitação de orçamentos, downloads gratuitos e muito mais. Queremos falar diretamente com os consumidores e, ao mesmo tempo, conhecer suas necessidades. Trata-se de uma ferramenta para facilitar a vida das pessoas e aprimorar constantemente nossos equipamentos e serviços”.

Acesse o site renovado: www.rolanddg.com.br.

Fonte: Roland DG Brasil



Mimaki lança série “Plus” de equipamentos para impressão e recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recortes, anunciou o lançamento no mercado local da série “Plus”, composta pelos equipamentos CJV300 Plus, JV300 Plus e CG-FXII Plus.

A CJV300 Plus é uma impressora solvente com recorte integrado. A JV300 Plus é uma impressora solvente e CG-FXII Plus, uma plotter de recorte.

Os equipamentos vêm com uma série de tecnologias, como a versão mais recente do MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System), que usa um algoritmo exclusivo para calcular o jeito mais eficaz de disparar gotas de tinta e evitar bandings. Outras tecnologias são a NCU (que verifica o status dos nozzles) e a NRS (que recuperação os nozzles). Um novo dispositivo de alimentação de substratos permite o manuseio de rolos de até 45kg.

Os modelos da série “Plus” também apresentam a nova função ID Cut, que possibilita operações contínuas de corte e diminui a intervenção humana, o tempo de produção e o desperdício de material. Por meio do RasterLink6 Plus RIP, a ID Cut imprime um código de barras exclusivo no layout dos trabalhos. Ao ler o código de barras, o sensor dispara a execução automática do corte.

Uma nova linha de tintas vendidas em embalagens reutilizáveis de 600ml foi desenvolvida exclusivamente para os equipamentos da série “Plus”. Segundo a Mimaki Europe, os insumos garantem processos de impressão mais inteligentes e sustentáveis, e as novas embalagens ecológicas podem economizar até 15% de tinta em relação aos cartuchos de 440ml.

CG-FXII Plus vem com a função ID Cut

Fonte: Mimaki Europe