Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



Orafol anuncia duas novas opções de vinis da linha Oracal 970 Premium

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Cast, os vinis são indicados para o trabalho de envelopamento de carros

Cast, os vinis são indicados para o trabalho de envelopamento de carros

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional que mais duas opções de cores foram acrescentadas à linha Oracal 970 Premium Special Effect Cast. Trata-se de uma série de vinis adesivos cast indicados para envelopamento de carros.

Disponíveis nas versões e RapidAir, as novas mídias são a “Mandarim” (laranja vívido) e a “Azul Intergaláctico” (tonalidade azul profundo). Ambas apresentam acabamento brilhante.

Vendidos em rolos de 25m ou 50m, os vinis da linha Oracal 970 Premium Special Effect Cast são compostas por película de PVC de 110 micra e adesivo de poliacrilato de solvente, reposicionável, permanente e transparente.

Fonte: Oracol



Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
POLARIS S4 traz inovações na aplicação de pré-tratamento

POLARIS S4 traz inovações na aplicação de pré-tratamento

As fabricantes M&R e a Xaar uniram-se para desenvolver uma unidade de pré-tratamento para a impressora DTG POLARIS S4. A solução incorpora a tecnologia inkjet aquosa da Xaar.

O sistema aplica digitalmente o pré-tratamento exatamente onde é necessário em cada estampa. Além de realizar a aplicação direcionada com precisão, a solução permite ajustar dinamicamente a densidade e a quantidade de pré-tratamento para cada peça, garantindo maior controle e flexibilidade por meio de um software de fluxo de trabalho integrado.

O sistema ajusta automaticamente densidade e área de aplicação, eliminando problemas como "boxing" e manchas. Tal flexibilidade permite trabalhar com uma variedade maior de tecidos e cores.

Danny Sweem, CEO da M&R, destacou: “A POLARIS S4 Digital Pretreat Unit expande as possibilidades da estamparia DTG, oferecendo mais opções de tecidos, maior qualidade de impressão e um processo de produção mais eficiente”.

John Mills, CEO da Xaar, complementou: “Nossa tecnologia vem transformando diversas indústrias, e essa parceria com a M&R demonstra o impacto da inovação colaborativa no setor de estamparia digital”.

Fonte: M&R