Inkcups lança tecnologia Nano Pin Curing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/02/2025
Tecnologia otimiza impressão direta em objetos cilíndricos

Tecnologia otimiza impressão direta em objetos cilíndricos

A fabricante Inkcups anunciou a Nano Pin Curing, tecnologia para a linha de impressoras inkjet UV Helix, que estampa diretamente em objetos cilíndricos.

A tecnologia permite a impressão em recipientes cilíndricos transparentes, como utensílios de vidro, garrafas plásticas transparentes, garrafas de bebidas alcoólicas e diversos itens de vidro, sem a necessidade de preenchê-los com substâncias bloqueadoras de UV ou agentes de enchimento. A eliminação dessa etapa reduz o tempo de produção e preserva o ambiente estéril dentro do recipiente.

A tecnologia também inclui uma reorganização das cabeças no sistema, permitindo a impressão sem interrupções no fundo dos utensílios de vidro. A incorporação de uma ferramenta de alinhamento a laser de precisão garante posicionamento consistente e preciso.

A Nano Pin Curing está disponível como atualização para os clientes da Inkcups Helix e como opcional nas novas impressoras UV cilíndricas Inkcups Helix, Helix+ e Double Helix.

Fonte: Inkcups



Fespa Brasil Fórum será realizado em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A Fespa e APS Marketing de Eventos anunciam para setembro e outubro o 3º Fespa Brasil Fórum, evento dedicado ao debate de negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual.

Gratuito, o fórum percorrerá três capitais. A primeira cidade a receber o evento será São Paulo, em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315). Depois, será a vez do Rio de Janeiro, em 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417). A última etapa será em Curitiba, em 06 de novembro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050). 

O interessado deve se inscrever pelo site.

No fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, apresentará os números do mais recente Fespa Print Census, estudo promovido pela consultoria internacional InfoTrends. A pesquisa contou com participação de empresários brasileiros (em entrevistas realizadas durante a última edição da Fespa Brasil) e traça um panorama da impressão digital no mundo. Keese mostrará os dados e abordará informações sobre o presente e o futuro do mercado. Falará também dos caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito", que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

O evento conta com o patrocínio platinum da Mimaki e com os patrocínio silver da Aplike, Fremplast, Global Química & Moda e SAi.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki promete nova sede em Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Unidade contará com 550 metros quadrados

Unidade contará com 550 metros quadrados

A Mimaki Brasil, fabricante de plotters e impressoras digitais, terá em breve mais uma nova sede. A cidade da vez será Blumenau (SC). Com o objetivo de aumentar e melhorar o atendimento aos clientes regionais, a nova planta contará com 550 metros quadrados, que serão distribuídos para conter showroom (com soluções de impressão e recorte), área técnica e departamentos comercial e de desenvolvimento de produtos.

Mauro Araujo, supervisor da filial de Blumenau, declarou: “A Mimaki Brasil dá mais um passo importante para sua história. A nova unidade certamente trará o que há de mais moderno em soluções industriais, têxteis e de comunicação visual, além de sempre buscar o melhor atendimento aos seus clientes e prospects. As empresas terão a oportunidade de desenvolver seus projetos e produtos, e reinventar-se através de testes em nosso showroom”.

Fonte: Mimaki