Como escolher prensa térmica para sublimação

Por João Leodonio em 22/12/2017
Plana, cilíndrica e cônica: saiba qual é a mais adequada para o seu negócio

Plana, cilíndrica e cônica: saiba qual é a mais adequada para o seu negócio

Na hora de adquirir uma prensa para sublimação, pergunte-se: em qual mercado vou atuar e quais formatos e quantidades quero atender? Com base nas respostas, será muito mais fácil pensar no tipo de prensa mais adequado para o seu negócio.

A mídia (televisão e redes sociais) vende muitas “soluções mágicas” para ganhar dinheiro com prensa térmica. Mas atente-se a essas propostas. A decepção por um investimento ruim e sem orientação pode ser maior do que a empolgação no momento da compra. Portanto, gastar tempo com pesquisa é melhor que você pode fazer para não frustrar um negócio promissor.

Prensa térmica plana para pequenos formatos

Com formatos que variam entre 23cm x 35cm e 50cm x 70cm, essas prensas podem vir ou não suporte (na maioria sem, e o comprador deverá confeccionar uma bancada ou pé) com uma ou duas bandejas, nas voltagens 110v ou 220v (recomenda-se as de 220v, por serem mais econômicas). Elas podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas.

Recomenda-se adquirir um equipamento que atenda as medidas máximas dos produtos a serem prensados, além de escolher a voltagem mais econômica e preferir as marcas nacionais, por geralmente oferecerem uma assistência técnica mais ágil.

Prensas planas podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas

Prensa térmica plana para formatos grandes (sublimação total)

A partir do formato de 50cm x 70cm, há dezenas de opções de dimensões de prensas planas para grandes formato. Também são encontradas com ou sem suporte, com uma ou duas bandejas (laterais ou sobrepostas), nas voltagens 110v ou 220v. Podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas.

Como trata-se de um investimento maior, recomenda-se pesquisar muito e levantar a relação custo x benefício antes de adquirir o equipamento. Indica-se evitar as marcas importadas, por conta da má ou ausência de assistência técnica.

Prensa térmica cilíndrica e cônica

Há uma grande oferta de prensas térmicas cilíndricas com adaptações para sublimar objetos cônicos, geralmente sem suporte e nas voltagens 110v e 220v.

Há muitas ofertas e fabricantes, porém é importante desconfiar. Como nos casos das prensas planas, recomenda-se fugir das prensas importadas por conta da assistência técnica falha ou inexistente. As nacionais são, normalmente, mais caras, porém são vendidas por empresas que oferecem reposição de peças e manutenção muito melhor do que as concorrentes importadas.

Recomenda-se evitar promoções de pacotes (8x1 e 5x1), pois nos kits oferecidos algum dos produtos vão servir apenas para desencalhar o estoque do fornecedor.

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático

 



Zünd disponibiliza versão 3 do Zünd Design Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
ZDC já pode ser baixado

ZDC já pode ser baixado

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou que está disponível para download a versão 3 do Zünd Design Center (ZDC), plug-in para Adobe Illustrator que permite a criação rápida e fácil de embalagens e displays de comunicação visual.

O ZDC oferece uma extensa biblioteca de designs de peças dobráveis de papelão ondulado, PVC, PP e outros materiais. Para dimensionar e alterar os desenhos prontos, basta inserir as novas medidas e o programa calculará automaticamente as dimensões. Os projetos podem ser pré-visualizados em 3D e manipulados livremente.

O aplicativo oferece várias opções de exportação para PDFs 3D interativos, arquivos .png e objetos 3D (.dae, .obj, .stl), que são indicados para apresentações aos clientes. Todos os desenhos podem ser preparados para importação diretamente no Zünd Cut Center (ZCC), sem etapas adicionais.

Segundo a empresa, a versão 3 do ZDC permite que designs sejam atualizados com um simples clique, imediatamente após as alterações das dimensões. Para os usuários que desejam criar seus próprios desenhos, o arquivo .ai contém os métodos de processamento em camadas separadas.

Na seção "panel properties", os novos projetos podem ser agrupados em simples etapas. E no modo de visualização 3D, os usuários podem modificar parâmetros como espessura, cor e transparência do material, e atualizar imediatamente a visualização para obter estas alterações.

Fonte: Zünd



Hexis lança kit de películas para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2021
Bobykit tem filmes prontos e pré-cortados

Bobykit tem filmes prontos e pré-cortados

A fabricante Hexis anunciou no mercado internacional o Bobykit, conjunto de filmes de proteção pré-cortados e prontos para serem instalados. Fácil de usar, o kit adere aos diferentes perfis de veículos automotivos.

Os envelopadores automotivos terão seu dia a dia facilita, pois o kit contém apenas o material necessário. Portanto, é possível ter controle total sobre o orçamento de compra da matéria-prima.

Além de economizar tempo, o kit é rápido e fácil de ser instalado e, com ele, evita-se cortar diretamente as películas na carroceria, eliminando assim qualquer fonte de estresse durante a aplicação dos materiais.

Fonte: Hexis



Clicky