Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky