Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil



Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit