Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



Nova impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado norte-americano a nova XpertJet 1682WR, impressora sublimática com 1,6m de largura e sistema de cabeça escalonada.

Disponível nas configurações de 4 cores (CMYK) ou 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk), o equipamento vem com recursos adicionais para melhorar o transporte e a impressão de papéis mais finos.

Conheça outros recursos novos e exclusivos da XpertJet 1682WR:

- Design preto, com fácil acesso para manutenção;

- Alinhador: economiza tempo calibrando automaticamente os alinhamentos da impressora;

- Painel que exibe apenas as teclas necessárias para as funções desejadas;

- Iluminação LED interna, que ilumina a área de trabalho para monitorar o status dos trabalhos;

- Indicadores LED de advertência para cada slot de cartucho de tinta, para mostrar os níveis de tinta restantes;

- Mutoh Status Monitor (MSM), que verifica o status de operação da impressora em tempo real, por meio de smartphones e tablets;

- Sistema de alimentação de mídia que permite aos operadores trocar vários rolos quando os flanges forem preparados com antecedência;

- Sistema de rolo de pressão, para reduzir o enrugamento.

Fonte: Mutoh



Clicky