Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



Conheça a solução de impressão de cores fluorescentes da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para exercer grande fascínio nas mais variadas ocasiões, como em pistas de dança e academias de ginástica, por exemplo. Elas também têm sido usadas por quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas. E a impressão digital é a ferramenta ideal para estampar roupas ou tecidos usados na decoração de ambientes.

As tintas fluorescentes usadas na impressão digital têm capacidade de reflexão muito maior e, por isso, proporcionam um incrível efeito de luminosidade. A tinta composta por pigmentos normais reflete, no máximo, 90% da cor presente no espectro. No entanto, a fluorescente é capaz de refletir até 300%. Isso ocorre porque ela reflete tanto o espectro visível quanto o invisível (UV).

Para executar aplicações têxteis fluorescentes, a Roland DG oferece as tintas Texart SBL3, compatíveis com as impressoras RT-640 (para iniciantes) e XT-640 (de alta produção). Fornecidas em bags de 1 litro, elas podem ser usadas em uma ampla vasta gama de acessórios esportivos e de mídias de poliéster e elastano.

A impressora Texart XT-640 é capaz de rodar na velocidade máxima de 102m2/h (no modo 4 cores) e resolução de até 1.440dpi. Sublimático, o equipamento é indicado para estampar aplicações como uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual e decoração de interiores.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos à base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”.

Fonte: Roland DG Brasil



Avery anuncia novas películas para impressão e laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
MPI 2904 serve para cobrir superfície lisar e curvas simples

MPI 2904 serve para cobrir superfície lisar e curvas simples

A Avery Dennison Graphics Solutions anunciou o novo MPI 2904 Easy Apply, vinil brilhante para desempenho de impressão digital de alta qualidade, indicado para sinalização externa, murais de parede, publicidade interna e externa, gráficos de piso e superfícies planas ou curvas simples. Complementando o MPI 2904 Easy Apply estão os novos laminados DOL 2960 Gloss e DOL 2980 Matte, que oferecem maior eficiência de manuseio e acabamento superior.

David Newman, gerente sênior de marketing para soluções gráficas da Avery Dennison, declarou: “Este lançamento é resultado do nosso foco em ajudar nossos clientes a reduzir o estoque e a maximizar as opções de aplicação”.

O novo filme MPI 2904 Easy Apply e o laminado DOL 2960 Gloss podem criar novas e empolgantes possibilidades, como remodelar espaços de trabalho e reimaginar decorações de locais de lazer e varejo.

Com tecnologia adesiva Easy Apply, o MPI 2904 possui canais de saída de ar para eliminar facilmente bolhas e rugas durante a aplicação.

Os filmes passaram por testes abrangentes e são apoiados pelo Programa de Garantia do Sistema de Componentes Integrados (ICS) da empresa.

Fonte: Avery Dennison Graphics Solutions

Tags: Avery, vinil,