Clientes evitam lojas sem sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

De acordo com um estudo europeu promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, mais de 40% dos compradores do Reino Unido pararam de visitar lojas que não tinham sinalização clara sobre distanciamento social.

Realizada em conjunto com a Censuswide, entre 21 e 27 de julho de 2020, a pesquisa online entrevistou 2.533 consumidores que, desde a flexibilização das quarentenas, visitam lojas uma ou duas vezes por semana, nos seguintes países: Reino Unido (502 entrevistados), Espanha (508), Itália (507), Alemanha (502) e França (514).

O estudo revela que a sinalização clara tem um impacto significativo na confiança do cliente. Mais de 80% dos compradores no Reino Unido disseram que se sentem mais seguros em lojas com comunicação visual de distanciamento social, e quase oito em cada dez (78%) são mais propensos a comprar em lojas com instruções claras sobre medidas de saúde e segurança.

A pesquisa também indica que uma marca corre o risco de tisnar sua reputação quando associada à uma sinalização inadequada contra a covid-19: os consumidores do Reino Unido disseram que o maior impacto emocional de uma comunicação visual ruim é a sensação de que as empresas não estão levando a sério a segurança de seus clientes (escolhido por mais de 40% dos entrevistados). As placas também estão em foco: com a esmagadora maioria dos compradores (75%) dizendo que estão muito atentos à sinalização dentro das lojas.

Compradores mais jovens são os mais propensos a serem influenciados pela sinalização dentro das lojas. Os consumidores entre 16 e 34 anos deixam de visitar lojas com medidas de distanciamento social insuficiente (com 54% tendo feito isso) e também são os mais propensos a se sentir seguros em lojas com sinalização clara (85%).

Jerry Davies, diretor administrativo da Roland DG UK, declarou: “Os varejistas precisam aumentar a presença do consumidor dentro de suas lojas, e a sinalização eficaz desempenha o papel fundamental de dar aos clientes a confiança para visitar os ambientes. Mas os dados mostram que a maioria das empresas claramente não está dando atenção suficiente a isso. As lojas que não priorizam a sinalização contra covid-19 verão seus clientes se afastarem. E há uma grande oportunidade para que as marcas usem a sinalização para se diferenciar e reconstruir a confiança do consumidor”.

Fonte: Roland DG UK



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



Anunciada versão 24 do software Onyx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2024
Atualização melhora a automação e o gerenciamento integrado de impressão

Atualização melhora a automação e o gerenciamento integrado de impressão

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou a versão 24 do software homônimo. A atualização apresenta recursos como integração com dispositivos móveis, garantia avançada de qualidade de impressão e preparação automatizada de multicamadas para cores exatas e efeitos.

Com ênfase em automação e gerenciamento integrado de impressão, a nova versão do Onyx tem os seguintes destaques técnicos:

Impressão multicamadas: por meio da geração automatizada de camadas com base em cores exatas, verniz ou outros efeitos especiais. Esse recurso agiliza a preparação complexa de arquivos, eliminando a separação manual de elementos entre camadas, economizando tempo.

Suporte para espectrofotômetros NIX Spectro 2 e Spectro L via Bluetooth: esta nova conectividade potencializa a próxima geração de medição de cores, permitindo leitura e calibração sem fio.

Verificação de precisão de cores: é possível adicionar uma amostra de linha de base ColorCheck a perfis recém-criados para verificar a precisão de impressões futuras. As mesmas amostras poderão ser medidas para verificar se as impressões continuam a seguir padrões de qualidade de cores, permitindo a detecção de desvios ao longo do tempo e para evitar erros.

Fonte: Onyx Graphics

Tags: Onyx Graphics,