Clariant anuncia novo pigmento magenta para tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

A Clariant, fabricante de químicos, desenvolveu um novo pigmento magenta de base biológica para composição de tintas inkjet, o E-S VP6057.

O novo pigmento já está sendo utilizado como matéria-prima por fabricantes de tinta digitais. De acordo com o feedback inicial desses clientes, o E-S VP6057 oferece um alto nível de croma para insumos UV, solventes e aquosos, sem comprometer a estabilidade.

Segundo a Clariant, o pigmento é fácil de dispersar e tem boa estabilidade de fluxo e viscosidade, o que é fundamental para conferir densidade e brilho às tintas inkjet.

A E-S VP6057 é a mais recente adição à linha de pigmentos sustentáveis de quinacridona produzidos pela Clariant. Desenvolvidos com ácido biossuccínico, eles atendem a uma série de padrões regulatórios das indústrias de tintas, como a Swiss Ordinance A.

Rüdiger Baur, executivo da Clariant, declarou: “O novo pigmento magenta de quinacridona amplia as possibilidades criativas dos fabricantes de tecnologias inkjet, ampliando a gama de cores reproduzíveis um conjunto CMYK padrão. À medida que essa indústria continua seu crescimento, estamos entusiasmados por poder oferecer novas soluções aos clientes de tinta inkjet”.

Fonte: Clariant



Epson lança impressora DTG industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a sua primeira impressora DTG industrial, a SureColor F3070.

Indicada para alta produção de roupas personalizadas de vários tipos de tecidos (algodão, linho e rayon), a máquina emprega cabeça dupla PrecisionCore de 2,6 polegadas e 16.000 nozzles, para impressão única passada de tintas originais Epson UltraChrome DG.

A F3070 vem com sistema bulk ink que contém pacotes substituíveis de 1,5 litro de tinta colorida e de 3 litros de insumo branco.

Outro diferencial da impressora é o ajuste automático de altura da cabeça, definido com base na espessura e na textura das peças de vestuário. Além disso, ela possui um sistema de trilho linear e um carro de impressão fresado por CNC, ambos desenvolvidos para prolongar a vida útil do equipamento.

Além do novo cilindro de carregamento fácil de operar, a F3070 emprega peças, como as cabeças, que podem ser reparadas pelo próprio usuário, o que diminui o tempo de manutenção.

A Epson também ressalta o fluxo de trabalho intuitivo da F3070, que roda com o software Epson Garment Creator atualizado, disponível para macOS e Windowso. O aplicativo inclui avaliador de custos, ferramentas de texto, hot folders e automação

Fonte: Epson



Avery lança vinis para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

A Avery, fabricante de películas, anunciou a nova série Architectural Window Films, composta por vinis adesivos para aplicações em janelas e vidros de prédios comerciais, industriais e residenciais.

As películas têm um filtro de alto desempenho que protege contra a radiação solar e reduz o aquecimento interno, o que proporciona benefícios, como aumento de conforto, brilho reduzido, ausência de desbotamento dos móveis e menor custo de energia.Segundo a empresa, as películas foram concebidas para melhorar tanto a segurança como a segurança das edificações. Elas oferecem proteção na quebra de vidro causada por acidente, intenção maliciosa ou condições climáticas extremas. Outras soluções adicionais de proteção também estão disponíveis, como a propriedade antipichação.

Com uma gama abrangente de acabamentos disponíveis, os usuários podem selecionar seu nível de privacidade e transformar a aparência de seu prédio.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing Avery Dennison, declarou: “Esses materiais podem melhorar o conforto dos ocupantes do prédio, protegendo contra radiação solar e excesso de calor. As películas de segurança também são capazes de evitar ferimentos causados por vidro quebrado, e há filmes que permitem a remoção simples de pichações. Nosso objetivo era fornecer aos arquitetos uma gama completa de opções de filme de janela”.

Fonte: Avery



Clicky