ChromaLuxe lança painéis fotográficos texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Textured Photo Panel é altamente resistente

Textured Photo Panel é altamente resistente

A ChromaLuxe, fabricante de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o ChromaLuxe Textured Photo Panel, painel fotográfico com texturas que proporcionam uma sensação tátil diferenciada.

Resistentes a arranhões e abrasão, os painéis são indicados para aplicações de arte e fotografia instaladas em paredes ou colocadas sobre mesas, em espaços comerciais e residenciais.

Fácil de limpar, as mídias estão disponíveis em vários tamanhos. Os substratos menores vêm com dois buracos de fechadura.

Steve Flores, gerente da ChromaLuxe, comentou: “As pessoas sempre ficam impressionadas com a resistência dos painéis que vendemos. E agora estamos lançando painéis fotográficos texturizados. Com eles, fotógrafos e clientes poderão adicionar uma nova dimensão às suas imagens”.

Fonte: ChromaLuxe



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax