Case: Setembro Amarelo em Curitiba
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Setembro é o mês da valorização à vida e da prevenção ao suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é possível evitar que a fatalidade aconteça em até 90% dos casos, e muitos movimentos que promovem a conscientização sobre o tema ganharam força nos últimos anos.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) é a entidade responsável pelas atividades de conscientização sobre o suicídio no Brasil. A entidade promove a campanha “Você não está sozinho. Falar é a melhor solução”, que se intensifica durante o mês de setembro. A intenção é estimular as pessoas que precisam de apoio a procurar os serviços gratuitos e voluntários da instituição.
Em Curitiba, a capital paranaense, 100 pessoas são vitimadas pelo suicídio ao longo de um ano; muitas delas pulam do alto de edifícios. A partir dessa informação, surgiu a ideia de transformar os ônibus da cidade em mídias móveis. A frota municipal da URBS (Urbanização de Curitiba), empresa responsável pelo transporte público da cidade, foi adesivada com mensagens de apoio que pudessem ser vistas do alto. A comunicação foi desenvolvida pela agência de publicidade 433 AG. O birô MG3 Delta imprimiu as frases em rolos de vinil branco VS Quali, doados pela VinilSul. A mídia é indicada para aplicações promocionais internas e externas de curta duração. Além disso, pode ser impressa com tinta digital (solvente, ecossolvente e UV) e tinta serigráfica.
Se você precisa ou quer ajudar alguém, procure o CVV. O centro disponibiliza serviços grátis e sigilosos, e as conversas podem ser feitas por telefone (188), e-mail ou chat (24 horas).
Fonte: Vinilsul
Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
A consultoria californiana IndexBox publicou o novo relatório “'World - Nonwoven Fabric - Market Analysis, Forecast, Size, Trends and Insights”. Trata-se de uma análise do mercado global de tecido não tecido (TNT), com previsões, dimensões, tendências e insights.
Durante a pandemia, o aumento da demanda por máscaras faciais e produtos têxteis médicos acelerou o crescimento das exportações globais de tecidos não tecidos.
O tamanho do mercado global foi estimado em 38,3 bilhões dólares em 2020, aumentando 6,9% em relação ao ano anterior. Este valor reflete as receitas totais dos produtores e importadores. As exportações globais de TNT cresceram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas no ano passado.
A China, com 1,4 milhão de toneladas fornecidas em 2020, é o líder global nas exportações, representando uma participação de 34% no globo. Polônia, Espanha, República Tcheca, Índia e Japão também apresentaram ganhos nas exportações.
Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento na produção de TNT, que aumentou 2,3%. O volume total produzido aumentou a uma taxa média anual de 3,6%, no período de 2012 a 2020.
Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento nos embarques para o exterior de tecidos não tecidos, que aumentaram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas em 2020.
Fonte: Plataforma IndexBox
Ferramenta de prévias 3D de envelopamentos de carro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
A fabricante Avery Dennison anunciou a “Car Wrap Visualizer”, nova ferramenta on-line que gera prévias 3D de envelopamentos de carro.
Indicado para birôs, signmakers e instaladores, o possibilita que o usuário opte por 120 cores das linhas Supreme Wrapping Film e Conform Chrome Series. Há também diversas opções de marcas e modelos de veículos. No entanto, de acordo com a Avery, nem todos os modelos de carros estão no sistema. Porém, adições continuarão a ser acrescentadas nos próximos meses.
Interessado? Acesso o Car Wrap Visualizer.
Fonte: Avery Dennison
-
Fortaleza receberá, em setembro, a edição 2023 da feira Maquintex + Signs Norte Nordeste
-
Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba
-
Case: estamos vivendo na 6ª temporada de Black Mirror
-
Fespa Brasil 2020 ocorrerá em setembro
-
Case: impressora UV LED rolo a rolo em birô japonês
-
Case: novo hotel temático do Cartoon Network
-
Case: Sinais investe em impressora UV e expande negócios
-
Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro
-
Case: Uranus2 e Signmaker contam sobre a Anapurna H1650i, da Agfa
-
Case: Impressão látex personaliza sala de tomografia infantil
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual