Fespa Brasil 2020 ocorrerá em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2020
Evento foi reagendado

Evento foi reagendado

As organizadoras APS e Fespa anunciaram a nova data para a Fespa Brasil 2020, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira ampliou os horários de visitação: no dia 23 de setembro, será das 12h às 21h; e nos dias 24 e 25, das 11h às 21h.

Após a decisão de adiar o evento a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos com a feira, as organizadoras estudaram cuidadosamente a nova data para a exposição.

Segundo comunicado oficial, as organizadoras estão retomando os preparativos para o evento e todos os congressos técnicos estão mantidos.

A APS e a Fespa agradecem o apoio neste momento crítico.

Fonte: APS



Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

A fabricante Agfa anunciou que as tintas Anuvia 1250/1551 e Anapurna 1200/1501 receberam a certificação Greenguard Gold, que é concedida a produtos que atendem rigorosos padrões de emissões químicas.

O Greenguard Gold inclui critérios de saúde para mais de 360 componentes orgânicos voláteis, para garantir que os produtos sejam aceitáveis em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais, por exemplo.

A certificação atesta que as tintas da Agfa são perfeitamente seguras para impressões que serão instaladas em ambientes internos.

Sarah Lafleur, gerente de produto de aplicação inkjet, da Agfa, declarou: “As empresas que investem em impressoras Jeti ou Anapurna podem gerar negócios adicionais, pois são certificadas para aplicações de acabamento de parede”.

As séries de tintas UV Anuvia e Anapurna combinam perfeitamente com os motores de impressão dos equipamentos Jeti e Anapurna, da Agfa.

Fonte: Agfa



Novo sistema de reconhecimento facial com monitor de temperatura corporal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

O laboratório Ramco, de Cingapura, lançou o RamcoGEEK, sistema de reconhecimento facial sem toque, usado para medir a temperatura corporal interna e para detectar possíveis infecções em pessoas – o que pode ajudar na redução do surto da covid-19, por exemplo.

O RamcoGEEK pode integrar-se a sensores ligados à Internet, para restringir o acesso de pessoas em edifícios, principalmente quem estiver com temperatura corporal mais alta que o normal. As empresas também podem substituir o componente de reconhecimento facial por reconhecimento de voz.

Virender Aggarwal, CEO da Ramco, declarou: “Temos uma grande pandemia em curso. A propagação da covid-19 exige higiene e saúde dos funcionários dentro das empresas. Por isso, criamos o RamcoGEEK para ajudar a lidar com uma crise por meio da tecnologia, sem contato e com medição de temperatura. Ela pode ajudar a diminuir a disseminação fácil do coronavírus, que acontece mais facilmente pelo contágio feiro em sistemas de acesso biométrico”.

Fonte: Ramco