Búlgaro vence campeonato de envelopamento internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

A Fespa anunciou os vencedores da World Wrap Masters Series 2018, competição de envelopamento de carros que ocorreu em Berlim, na Alemanha. O campeão da edição foi o búlgaro Ivan Tenchev. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram Madsen e Jan Edelgaard, ambos da Dinamarca. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro.

Exultante, Tenchev declarou: “Depois de muito trabalho duro e uma semana agitada na Fespa 2018, estou extremamente satisfeito com o final feliz. Nunca pensei que, com todos os talentos que participaram este ano, eu venceria. O World Wrap Masters Series é uma excelente plataforma em que você continua aprendendo e compartilhando experiências com outros instaladores.”

Patrocinado pela Hexis, fabricante de películas adesivas, o concurso levou os vencedores das séries regionais para a grande final, na exposição principal da Fespa, que ocorreu na Alemanha. Os participantes da edição de 2018 vieram de diversos lugares, como Austrália e Japão.

Fonte: Signlink



Fábrica da Durst fecha por duas semanas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Em razão da pandemia do Covid-19, desde segunda-feira (16 de março), a fábrica da Durst, localizada no norte da Itália, está de portas fechadas. Segundo a direção da empresa, a indústria permanecerá assim pelas próximas duas semanas.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Felizmente, todos os funcionários estamos bem. Ainda assim, por solidariedade, estamos contribuindo ativamente para impedir a propagação do vírus e ficaremos em casa. Levamos a questão muito a sério desde o início, e continuamos a fazê-lo. Ajudaremos quando possível. Por exemplo, com máscaras e roupas de proteção para o hospital da nossa cidade, que, como muitas instituições, atualmente está lutando com a falta de recursos”.

Parte da equipe da empresa está trabalhando em casa e os funcionários que precisam permanecer na fábrica estão seguindo rigidamente aos padrões de segurança e saúde.

Apesar do fechamento provisório da fábrica, as filiais da Durst ainda estão ativas, respeitando as restrições de seus respectivos países. As filiais estocam tintas e peças de reposição. E uma equipe de suporte técnico pode ser contatada remotamente em caso de emergência.

O CEO da Durst também declarou que nas duas próximas semanas a equipe ficará monitorando a situação para que, somente quando houver garantias de segurança aos seus funcionários, a produção seja recomeçada.

Em comunicado, a Durt faz um último apelo: “São tempos difíceis, mas temos certeza de que nossos clientes e parceiros mostrarão solidariedade com nossos funcionários. Estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa e de que sairemos mais fortes dessa situação”.

Fonte: Durst

Tags: Durst,


Kromia Total aumenta a produção com aquisição de nova impressora HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

O birô Kromia Total expandiu de seus negócios com a aquisição de uma segunda unidade da HP Latex 1500. A empresa, que é consolidada no mercado de adesivação de veículos, conta com um parque gráfico no centro de São Paulo, onde atende clientes de todo o país.

Com mais de 23 anos no mercado, a Kromia Total iniciou suas operações com a produção de banners, outdoors e materiais publicitários para pontos de vendas. Em seguida, expandiu para a adesivação de veículos e trabalhos de ambientação de espaços comerciais. A parceria com a HP foi iniciada logo nos primeiros anos de atuação e vem se intensificando com o tempo. Ao todo, a Kromia Total já teve sete unidades Látex HP de diferentes tamanhos.

A tecnologia HP Latex existe há mais de 10 anos e já está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. Ela evoluiu com o aperfeiçoamento das tintas e dos equipamentos e trouxe benefícios marcantes para os clientes, como a secagem instantânea, a resistência a arranhões e o apelo ambiental por ser uma tinta à base d’água que não agride o meio ambiente.

A Kromia Total é um exemplo de cliente HP Latex, que com sua criatividade e desafios de inovação, também evoluiu ao longo do tempo: explorou os benefícios da tecnologia e se reinventou, criou novos negócios e aplicações, desafiou a tecnologia para que evoluísse juntamente com a empresa. E investiu, num período crítico de pandemia, em um novo equipamento para melhor atender à demanda com consistência na impressão, bem como produtividade. “Com a entrada no mercado de envelopamento de veículos, a demanda por impressão aumentou, e encontramos na HP a estabilidade de impressão que não tínhamos nas máquinas solventes, e isso se integrou com a nossa necessidade de produção em grande escala”, diz Sonia Ducatti Zago, da Kromia Total.

O investimento na primeira unidade da HP Latex 1500 aconteceu em 2018 e atendeu tão bem às necessidades da Kromia Total que a empresa decidiu pela segunda unidade no início do ano. “Quando novos clientes surgiram, a demanda por impressão aumentou. Essa segunda unidade da HP Latex 1500 vai nos ajudar a entregar com mais agilidade, melhor qualidade e cores mais consistentes, já que esse tipo de comunicação tem que ser impecável”, completa Sônia.

“Para a HP, fazer parte do parque gráfico da Kromia Total representa o reconhecimento dos nossos esforços para desenvolver as melhores tecnologias de impressão em látex. Nos enche de orgulho ver o quanto contribuímos para o desenvolvimento de projetos inovadores”, diz Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato HP Brasil.

Fonte: HP