Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Um cliente da fabricante Ricoh nos Emirados Árabes Unidos instalou uma nova unidade da impressora Ricoh Pro L5160, em dezembro de 2021, para produzir milhares de gráficos backlits para uso em uma rede de cafeterias em todo o país.

O cliente, uma conhecida rede de cafeterias, licitou o fornecimento de painéis publicitários retroiluminados para serem instalados em suas lojas. As peças seriam usadas para exibir opções de menu e promover bebidas sazonais e ofertas especiais.

O cliente da Ricoh, um dos maiores borôs dos Emirados Árabes Unidos, aceitou o desafio, trabalhando com a Giffin Graphics, para identificar a melhor impressora para o projeto.

A Ricoh Pro L5160 foi identificada como a solução, com sua capacidade de produzir gráficos de alta qualidade com correspondência de cores.

A impressora utiliza tintas látex certificadas GREENGUARD, inodoras e de secagem rápida, o que significa que atende a critérios rigorosos definidos pelo cliente para garantir que os painéis sustentáveis. O cliente também solicitou que os gráficos fossem impressos com tintas sem solventes. As amostras de impressão enviadas ao cliente foram rapidamente aprovadas.

A Giffin Graphics foi a responsável por instalar a impressora no birô. Capaz de operar por 24 horas por dia, a Ricoh Pro L5160 atendeu ao pedido de reproduzir mais de 2.000 painéis gráficos retroiluminados em menos de duas semanas.

O sucesso do projeto foi tanto que a cadeia de cafés fez vários pedidos repetidos, aprimorando os gráficos para promover novas bebidas e ofertas.

Fonte: Ricoh



SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



Clicky