Avery Dennison lança mais dois vinis fibra de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, passa a vender no mercado internacional duas novas películas fibra de carbono (preta e branca). Elas fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, que contém 46 tipos de filmes (entre opacos, foscos, escovados, metálicos e brilhantes), usados principalmente em envelopamento de carro.

Disponíveis em rolos de 1,5m de largura, os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos. Também são indicados para displays de PDV e instalações de sinalização e arquitetura.

Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics, revelou: "Muitos clientes comentaram que os adesivos são fáceis e rápidos de serem instalados, porque são extremamente adaptáveis e reposicionáveis".

Segundo a empresa, os materiais da linha Supreme Wrapping foram desenvolvidos para facilitar a instalação. Os filmes possuem a Easy Apply RS™, tecnologia que permite ao instalador reposicionar o filme, além de reduzir as bolhas de ar, diminuindo o tempo usado para o envelopamento.

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Fontes: WhatTheyThink e Avery Dennison



Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
O que é quebra de memória?

O que é quebra de memória?

A quebra de memória é basicamente o processo de aquecimento do vinil para o material perder o formato original que tinha enquanto estava enrolado na bobina.

Por que fazer?

Esse processo é essencial no envelopamento automotivo pois garante um melhor acabamento, além de impedir que o adesivo sofra retração depois de aplicado na lataria. Com a quebra de memória bem realizada, o adesivo vai aderir muito melhor na superfície.

Onde aplicar a técnica?

Essa técnica é utilizada principalmente em dobras e peças menores do veículo, locais onde o adesivo possui menor facilidade para aderir.

E se eu não fazer quebra de memória?

Caso o aplicador decida assumir o risco e não realizar a quebra de memória do adesivo, o material poderá retrair e descolar da superfície, deixando parecer a superfície original do veículo.



Mutoh lança sistema rolo a rolo automatizado para bobinas pesadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

A fabricante Mutoh apresentou ao mercado europeu o IJ-TUP100-01, novo sistema de alimentação rolo a rolo que suporta bobinas de 100kg, para impressoras de grande formato XpertJet 1641SR e 1682SR.

O novo sistema de alimentação é indicado para birôs que freqüentemente imprimem rolos inteiros de uma vez. Também serve mídias difíceis de desenrolar por causa de estática ou de revestimento pegajoso.

Segundo a Mutoh, o IJ-TUP100-01 é rápido e fácil de encaixar no suporte original. O impresso é enrolado automaticamente, para aumentar a eficiência da produção e acelerar o fluxo de trabalho, e os operadores podem deixar a impressora sem supervisão.

Para tiragens menores e rolos mais leves, pode-se utilizar o sistema roll off padrão de 30kg, em combinação com o sistema de recolhimento de 100kg.

Fonte: Mutoh



Clicky