Arlon lança mídias adesivas sem PVC
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2024
A fabricante Arlon apresentou a Vital, nova linha de mídias sem PVC. Os dois primeiros produtos da série são o DPF V9700 e o V3370. De acordo com a empresa, ambos os materiais representam o auge dos esforços de pesquisa e desenvolvimento da marca, visando oferecer uma combinação de desempenho, inovação e responsabilidade ambiental.
DPF V9700
Película de poliuretano fundido, com tecnologia FLITE, indicada para desempenhos em envelopamentos totais ou parciais de veículos, em geral.
V3370
Laminado brilhante de poliuretano fundido, que oferece propriedades de recuperação de arranhões, resistência química e durabilidade estendida. Além de indicado para envelopamentos de veículos, pode ser combinado com uma variedade de outros filmes da Arlon, para diferentes aplicações.
Fonte: Arlon
Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.
O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.
Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.
Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.
Fonte: Durst Brasil
Summa lança cortadora a laser L1810 Gen 2.6
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2024
A fabricante Summa anunciou no mercado internacional o lançamento da cortadora a laser L1810 Gen 2.6, para produções de alto volume de roupas esportivas, roupas sublimadas e outras aplicações têxteis.
O novo sistema de controle de movimento da Summa melhora a precisão e a eficiência do corte, e a eletrônica aprimorada possibilita tempos de inicialização mais rápidos e operações mais suaves.
Um dos recursos de destaque da L1810 Gen 2.6 é sua capacidade de se conectar a dispositivos externos, para automatizar o fluxo de trabalho para produção 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Todas as funcionalidades são gerenciadas por meio do software dedicado, permitindo uma operação mais suave e um espaço de trabalho mais eficiente.
O software GoProduce Laser Edition tem interface amigável que integra todos os parâmetros de corte e configurações operacionai em uma única plataforma. Além disso, o aplicativo foi aprimorado para melhorar o monitoramento de desempenho e o gerenciamento de manutenção.
A nova cortadora inclui acesso ao software GoData, que rastreia em tempo real as principais métricas de desempenho.
Fonte: Summa
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual